FAQ - Médico

lupa

Sobre o 

Hospital Sírio-Libanês

Quais são os formatos de vínculo com a instituição?

Corpo clinico aberto
É aprovado pela comissão de credenciamento e pode internar e fazer cirurgias nos pacientes, vinculados a seu próprio nome.

Assistente
É indicado por médicos do corpo clínico aberto e fará parte de suas equipes. Seu cadastro é autorizado pela governança clínica, mas não pode internar ou fazer cirurgia de pacientes em seu nome. Se deixar de atuar na equipe do titular, perde o vínculo com a Instituição.

Autorização especial
Cadastro para médicos que não fazem parte do corpo clínico e têm interesse em utilizar as instalações do Sírio-Libanês com seus pacientes. Essa autorização deve ser feita para cada atendimento ou paciente.

Terceiro
Médico que presta serviço, por exemplo: médicos da endoscopia, colonoscopia, radiologias, ressonância magnética, ultrassom, entre outros. Quando o contrato com a Instituição é encerrado, o médico perde seu vínculo de cadastro.

CLT
Mesmos benefícios que corpo clínico aberto, perde o vínculo após desligamento.

Qualquer uma das classificações acima pode solicitar cadastro para corpo clínico aberto, desde que tenha mais de 2 anos de formação na especialidade.

Não faço parte do corpo clínico, como faço para participar da cirurgia do meu paciente?

Se você ainda não é membro do nosso corpo clínico, preencha o formulário de autorização especial. Encaminhe por e-mail para sam@hsl.org.br, junto com documentos necessários listados no formulário. O retorno é em até 48h.

Como faço para fazer parte do corpo clínico?

Na página do SAM, você encontra o link para download do formulário de pré-cadastro. Confira todos os documentos necessários, preencha o formulário e entregue com as cópias solicitadas no Serviço de Apoio ao Médico, no Hospital Sírio-Libanês na Bela Vista ou em Brasília.

Sou assistente e quero fazer cirurgia no meu paciente, como devo proceder?

Médico assistente não pode internar ou realizar procedimento em seu próprio nome, por isso é preciso preencher o formulário de autorização especial e enviar para o SAM para análise. O retorno é em até 48hs.

Não sou médico do corpo clínico e quero internar meu paciente, o que faço?

Se você ainda não é membro do nosso corpo clínico, preencha o formulário de autorização especial e encaminhe para o e-mail sam@hsl.org.br,  junto com os documentos necessários. O retorno é em até 48 horas.

Meu crachá não está acessando o estacionamento

Entre em contato com o SAM e informe o código do verso do crachá para regularização.

Meu crachá não está acessando portas e catracas

Entre em contato com o SAM e informe o código do verso do crachá para regularização.

Como cadastrar os membros da minha equipe, por exemplo: instrumentador, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros?

Para cadastrar a sua equipe é necessário preencher o formulário de cadastro para a equipe multidisciplinar e enviar para o SAM, juntamente com as documentações do profissional e carta de indicação informando que o profissional faz parte da equipe.

Os documentos necessários são:

  • Cópia simples do certificado de formação na área específica (instrumentação, enfermagem, outros);
  • Carta de apresentação da empresa ou do médico titular da equipe;
  • Cópias simples RG e CPF;
  • Uma foto 3X4, com fundo branco.

Qual a melhor forma de solicitar um orçamento de um procedimento particular?

Para solicitar orçamentos entre em contato pelo e-mail central.orcamentos@hsl.org.br

Eu posso utilizar os consultórios do 4º andar do bloco E – Núcleos?

Nem todos os médicos podem utilizar os consultórios. Para utilizar os consultórios é necessário ser membro do núcleo de especialidades.

Como faço para me tornar membro do Núcleo de Especialidades?

Para ser membro dos Núcleos de especialidades, você deve fazer a solicitação por escrito ao coordenador do Núcleo e ao diretor de Governança Clínica. Se não souber quem ocupa esses cargos, entre em contato com o SAM e poderemos auxiliá-lo.

Qual a minha classificação na Comunidade Médica (CM)?

A sua classificação na Comunidade Médica está disponível no Portal do Médico, na opção "Comunidade Médica".

O que fazer para que eu seja classificado na comunidade (CM) médica?

Para ser classificado na CM é preciso ter no mínimo 3 anos de cadastro como membro do corpo clínico e ter realizado no mínimo 12 internações ou procedimentos no último ano.

Quais os benefícios de estar classificado na comunidade médica (CM)?

Os médicos da CM tem como benefício descontos em exames internações, procedimentos e vacinas, no Sírio-Libanês para si próprio e dependentes.

Como deve excluir ou inserir membros na minha equipe?

Os médicos da CM tem como benefício descontos em exames internações, procedimentos e vacinas, no Sírio-Libanês para si próprio e dependentes.

Sobre o 

Portal do Médico

Onde posso acessar os resultados de exames dos meus pacientes no Portal do Médico?

Tanto os médicos do corpo clínico quanto os médicos não cadastrados podem acessar os exames dos seus pacientes no Portal do Médico. A informação fica na página principal, na aba “Resultados de exames”. Caso não seja do nosso corpo clínico, efetuar cadastro no Portal do Médico, na aba “Não possuo login ou senha “. Seu login e senha serão enviados por e-mail, em até 48h.

Qual é a documentação necessária para me cadastrar no Portal do Médico, uma vez que não sou membro do corpo clínico?

Para efetuar o cadastro é preciso informar o seu número de CRM, nome completo, número do CPF, RG e endereço e inserir uma cópia do CRM. Uma conferência será feita pela equipe do SAM e, em até 48h, você receberá o seu login e senha por e-mail. Caso haja alguma inconsistência com os dados, o SAM entrará em contato para verificação.

Onde faço agendamentos de cirurgias e internações no Portal do Médico?

Somente os médicos do corpo clínico têm acesso a essa funcionalidade no Portal do Médico. A informação está disponível na aba principal “Agendamento, Cirurgias e Internações”. Caso você não faça parte do nosso corpo clínico, entre em contato com o SAM.

Sobre o SAM 

Serviço de Apoio ao Médico

Posso solicitar a visita da equipe do SAM ao meu consultório?

Sim. Todos os médicos do corpo clínico do Sírio-Libanês podem solicitar uma visita do SAM ao seu consultório. A solicitação deve ser feita pelo e-mail sam@hsl.org.br ou no (11) 3394-1000. Nessa visita, uma pessoa treinada da equipe irá explicar como usar as ferramentas digitais, navegar nos sistemas internos e os principais serviços de apoio que a área oferece.