Sírio-Libanês a caminho

Coleta de exames laboratoriais, vacinas e procedimentos onde você estiver.
Clique aqui e saiba mais
Vacina Varicela

Vacina Varicela

Onde tomar?

Unidade Bela Vista
Rua Dona Adma Jafet, 115, Bloco D, 1º andar
Segunda a sábado, das 8h às 18h
Telefone (11) 3394-0200

Unidade Itaim
Rua Joaquim Floriano, 533 - Itaim Bibi
Segunda a sexta: 07h às 14h30 Sábados: 07h às 12h
Telefone (11) 3394-0200

Para vacinas em nossos Centros de Imunização não necessitam de agendamento.

Sírio-Libanês a Caminho
Horário de atendimento - Segunda a sábado, das 8h às 18h

Agende sua vacina domiciliar, sem taxa de deslocamento, através do número:

(11) 97660-6337

Preço: R$ 288,96

Para que serve?

Vacina que previne contra a doença varicela, popularmente conhecida como catapora.

Composição

É uma vacina atenuada que contém em sua composição vírus vivos “enfraquecidos” da varicela, além de gelatina, traços de neomicina, água para injeção. Não contém traços de proteína do ovo de galinha.

Quem deve tomar?

Recomendada de rotina para crianças a partir de 12 meses (excepcionalmente, em situações de surto, por exemplo, também para crianças menores, a partir de 9 meses) e todas as crianças, adolescentes e adultos suscetíveis (que não tiveram catapora).

Qual a quantidade de doses?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam duas doses da vacina varicela: a primeira aos 12 meses e a seguinte entre 15 e 24 meses de idade. Essas doses coincidem com o esquema de vacinação da vacina SCR e, portanto, o uso da vacina SCR-V pode ser adotado.

  • Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos suscetíveis são indicadas duas doses com intervalo de um a dois meses.
  • Em situação de surto na região de moradia ou na creche/escola, ou ainda quando há um caso de varicela dentro de casa, a vacina pode ser aplicada em bebês a partir de 9 meses – essa dose aplicada antes de 12 meses será desconsiderada no futuro e a criança deverá tomar as duas doses de rotina.

Contraindicação

Pessoas com história de anafilaxia causada por qualquer dos componentes da vacina ou após dose anterior, gestantes e pessoas com deficiência do sistema imunológico, seja por doença ou tratamento imunossupressor.

Via de aplicação

Subcutânea