Vacina
Meningocócica B

Destaque Marketing

Onde tomar?

Unidade Bela Vista
Rua Dona Adma Jafet, 115, Bloco D, 1º andar
Segunda a sábado, das 8h às 18h
Telefone (11) 3394-0200

Unidade Itaim
Rua Joaquim Floriano, 533 - Itaim Bibi
Segunda a sexta: 07h às 14h30 Sábados: 07h às 12h
Telefone (11) 3394-0200

Para vacinas em nosso Centros de Imunização não necessitam agendamento.

Saude a Caminho
Horário de atendimento - Segunda a sábado, das 8h às 18h
Agende sua vacina domiciliar através do número
icon_whatsapp24.svg(11) 97660-6337
Preço: R$680,00

Para que serve?

A vacina Meningocócica B previne meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas graves) causadas pela bactéria meningococo do tipo B.

Composição

É uma vacina inativada, portanto, não causa infecção e tem em sua composição quatro componentes (três proteínas subcapsulares e vesículas da membrana externa do meningococo B), além de hidróxido de alumínio, cloreto de sódio, histidina, sacarose e água para injeção.

Quem deve tomar?

Crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm), adultos até 50 anos de idade, dependendo de risco epidemiológico, viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença e para pessoas de qualquer idade com doenças com maior susceptibilidade para a doença meningocócica.

Qual a quantidade de doses?

As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam o uso rotineiro de duas doses (aos 3 e 5 meses de vida) e um reforço (entre os 12 e 15 meses) na vacinação infantil. No entanto, caso a primeira dose não seja aplicada aos três meses de vida, o esquema pode variar;

Crianças a partir de 24 meses, adolescentes e adultos com até 50 anos em situações que justifiquem a vacinação devem receber duas doses, com intervalo de um mês, sem reforços.

A vacinação pode ser antecipada para os 2 meses de vida. Nesse caso, são recomendadas três doses, com intervalo mínimo de um mês, e uma dose de reforço entre os 12 e 15 meses, com intervalo de seis meses em relação às doses do esquema primária.

Contraindicação

Pessoas com história de anafilaxia após uso de algum componente da vacina ou após dose anterior. Pessoas com idade acima de 50 anos.

Via de aplicação

Intramuscular

Principais vacinas oferecidas