Saiba mais sobre as oficinas do ​​​​​​​​​​​​​​​​​​Núcleo de Obesidade e Cirurgia Bariátrica

Imagem do Sírio-Libanês

Sírio-Libanês

·

2 min de leitura

As oficinas do núcleo são montadas com grupos de até 8 pessoas cada, para orientação nutricional e psicológica para as diversas patologias, tanto atendendo os pacientes como seus familiares. Os pacientes com transtorno alimentar ou submetidos ao procedimento de cirurgia bariátrica são acompanhados durante a internação hospitalar pela equipe do Sírio-Libanês.

Atendimento nutricional para obesos em tratamento clínico

Grupo com no máximo 8 pessoas.

Objetivos Orientar sobre grupos alimentares, roda e pirâmide alimentar, combinação de alimentos, mecanismos de fome e saciedade, medidas comportamentais e nutricionais para evitar abusos e compulsões, mastigação, planejamento alimentar, montar cardápio equilibrado e oficina de culinária.

Atendimento nutricional para transtornos alimentares

Grupo com no máximo 8 pessoas.

Objetivos: orientar sobre o uso do diário alimentar, conscientização sobre os distúrbios alimentares, planejamento e comportamento alimentar, traçar metas, como evitar compulsão, alimentos x sentimentos, padrões de beleza e peso saudável, conceito de fome e apetite, digestão e absorção dos alimentos, orientar atividade física e consequências de comportamentos inadequados.

Atendimento psicológico

Grupo com no máximo 8 famílias.

Objetivos: orientar sobre os distúrbios, ensinar a lidar com o problema, tirar dúvidas e ansiedades e estimular a participação no tratamento do familiar.

Atendimento psicológico para pacientes com transtornos alimentares

Grupo com no máximo 8 pessoas.

Objetivos: orientar, conscientizar, trabalhar autoestima e autocontrole, terapia cognitiva e comportamental.