Serviços Hospital Sírio-Libanês Brasília

Sobre

Com mais de 30 mil metros quadrados, o novo hospital está localizado na Asa Sul, próximo aos já existentes Centros de Oncologia e de Diagnósticos do Sírio-Libanês e trata especialidades como Cardiologia, Neurologia e Ortopedia.

O Hospital possui 144 leitos de internação, sendo 31 de UTI, 6 salas de cirurgia e Pronto Atendimento.

Conta também com um Centro de Diagnósticos, para exames laboratoriais e de imagem, com equipamentos e resultados de altíssima precisão e Centro Cirúrgico, com aparelhos para cirurgias robóticas e ressonância intraoperatória.

Nossa estrutura

Apartamentos e Suítes

Para oferecer comodidade e a melhor experiência aos pacientes e acompanhantes, os nossos apartamentos e suítes são equipados com ar-condicionado, TV com conectividade, para acessar streaming.

Temos também quartos com antessala e dois banheiros, para privacidade e maior conforto do acompanhante.

Ainda há opções de apartamentos com pressão negativa possibilitando segurança aos pacientes em isolamento respiratório.

Na área de Transplante de Medula Óssea (TMO), temos quartos suítes de pressão positiva, para paciente em tratamento ou transplantado, trazendo segurança com sistema de filtragem HEPA do ar condicionado e Filtragem HEPA da água.

A UTI, conta com quartos suítes, além de TV a cabo e TV com conectividade à internet, temos o sistema de pressão negativa, para a segurança de pacientes em isolamento respiratório.

Já o Centro Cirúrgico, oferece salas com sistema de comutação de imagem e sala híbrida com ligação à  Ressonância  Magnética durante o procedimento cirúrgico, ambos únicos na região Centro-Oeste.

O nosso Pronto Atendimento conta com 2 salas de emergência, 18 box de medicação sendo 2 suítes com pressão negativa. 

Visitas

O horário de visita é das 16h às 20h. É recomendado que o paciente receba um visitante por vez e aconselhamos que os visitantes sejam maiores de 10 anos.

Alimentação

Restaurante Marietta

Piso Térreo (entrada principal)

Oferece um cardápio de comidas leves, frescas e gostosas. Os ingredientes são selecionados com base na naturalidade, sazonalidade e sabor. Tudo é preparado com muito cuidado e capricho.

Horário de atendimento:

Todos os dias, 8h às 22h

Além do restaurante, para facilidade e comodidade dos nossos pacientes e visitantes temos máquinas de snacks com bebidas e alimentos variados embalados prontos para o consumo.

Transferência de Pacientes Internados para o Sírio-Libanês

Interesse em transferência para o Sírio-Libanês:

Entre em contato com o controle de leitos: (61) 97657-7671 | (61) 2141-4372 - controledeleitos.bsb@hsl.org.br - Estes contatos funcionam 24h por dia.

Para iniciar o processo encaminhe para o e-mail controledeleitos.bsb@hsl.org.br os seguintes documentos:

  • Ficha cadastral
  • Documento de Identificação
  • Carteirinha do convênio (se houver)
  • Relatório Médico.

Os documentos serão submetidos à avaliação técnica (dados clínicos e disponibilidade de vaga¹) pelo médico gestor em caráter de urgência.

Mediante autorização pelo gestor médico, serão, então, analisados aspectos administrativos².

Um e-mail com dados da autorização e com as orientações para o transporte será, então, enviado ao local de destino e ao médico solicitante.

Texto legal: ¹ Apenas o controle de leitos poderá ceder vagas para transferência, não competindo às unidades esta atribuição. A centralização desta função é fundamental para a dinâmica eficiente de acomodação de pacientes. ²A avaliação administrativa é composta pela análise comercial (convênio) ou financeira (particulares), jurídica (quando pertinente) e pela disponibilidade de leito no perfil compatível com a necessidade clínica do paciente. Acompanhe o andamento da sua solicitação por WhatsApp® com o controle de leitos.

Clique e baixe a ficha cadastral e a solicitação de transferência.

Outras unidades em Brasília

Endereço

SGAS 613, s/n, Lote 94, Via L2 Sul

Asa Sul, Brasília DF CEP: 70200-730

Central de atendimento: (61) 3044-8888

Atenção sobre como chegar

Para quem chega de carro, o hospital está localizado no final da via L2 Sul.

Horário de Funcionamento

  • Atendimento 24h

Estacionamento

Temos serviço de manobrista e estacionamento no local.

Outras unidades em Brasília

Compartilhar