1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Vitaminas e Sucos ›
  4. Sangria de gaudi com suco de uva integral

Sangria de gaudi com suco de uva integral

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Sem glúten

  3. Sem lactose

  4. Nível de dificuldade Baixo

Ingredientes

2 xícaras de abacaxi picado
1 maçã picada
1 xícara de uvas firmes
Suco de 2 limões
1 litro de suco de uva integral
1 litro de água com gás
Hortelã e fatias de laranja para decorar

Modo de preparo

Pique as frutas em pequenos pedaços (a maçã deve ser picada e misturada ao suco dos limões para não escurecer) e reserve. As uvas podem ser usadas inteiras (se preferir, corte ao meio e retire os caroços). É possível usar frutas de sua preferência, como morango, kiwi etc. Misture o suco e as frutas. Por último, acrescente a água com gás e misture. Decore com fatias de laranja, hortelã e uvas. Sirva bem gelado.

Compartilhar

Rendimento

  • 10 porções

  • 200 ml

Alimento funcional de destaque

As uvas são ricas em compostos fenólicos com ações antioxidantes e anti-inflamatórias. Os compostos fenólicos como os taninos, junto com as antocianinas, são as substâncias de maior concentração das uvas e dos vinhos. Esses compostos estão associados à redução do risco de doenças crônicas e relacionados à atividade anticarcinogênica.

NutrientesTotalPorção
Calorias805,60 kcal80,56 kcal
Carboidrato207,66 g20,76 g
Proteína3,49 g0,34 g
Lipídio0,56 g0,05 g
Fibra7,10 g0,71 g
Sódio109,20 mg10,92 mg

Sangria de gaudí com suco de uva integral

Aprenda a preparar uma refrescante sangria de gaudí com suco de uva integral! A bebida, que faz parte do Guia de Receitas criado pelas equipes do nosso Serviço de Alimentação e Centro de Cardiologia, conta com um ingrediente fundamental na redução do risco de doenças crônicas: a uva. Ela é rica em compostos fenólicos com ações antioxidantes e anti-inflamatórias. Dessa forma, preparando esta sangria, além de saboreá-la, você ainda cuida da saúde do seu coração.

Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.

Salada de Macarrão com Atum

Você sabia que uma dieta saudável pode ser importante no tratamento oncológico ao reduzir possíveis efeitos colaterais? Foi pensando nisso que nosso Serviço de Alimentação, com apoio do nosso Centro de Oncologia, criou o Guia de Receitas para o Paciente Oncológico, como uma forma de estender a todos o cuidado, o acolhimento e o bem-estar que compartilhamos com nossos pacientes. Neste vídeo, ensinaremos como fazer uma deliciosa Salada de Macarrão com Atum, que pode ser apreciada por toda a família!