1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Temperos e Molhos ›
  4. Azeite aromatizado com alho

Azeite aromatizado com alho

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Sem glúten

  3. Sem lactose

  4. Nível de dificuldade Baixo

Ingredientes

250 ml de azeite
2 dentes de alho

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio até esquentar, mas sem deixar ferver. Descasque os dentes de alho e coloque em um garrafa de vidro. Desligue o fogo e transfira o azeite para a garrafa com os dentes de alho. Espere esfriar e tampe. O ideal é deixar tomando gosto por pelo menos uma semana. Além de alho, pode-se utilizar outras ervas e especiarias.

Armazenamento: antes de preparar, seque bem o alho e o recipiente. Qualquer sinal de umidade pode embolorar o preparo. O azeite aromatizado deve ser armazenado em garrafa de vidro com tampa de fechamento hermético e fora da geladeira.

Compartilhar

Rendimento

  • 250 ml

  • 17 porções de 15 ml (1 colher de sopa)

Alimento funcional de destaque

O alho é um alimento funcional rico em alicina, que possui ação antiviral, antifúngica e antibiótica, tem também considerável teor de selênio agindo como antioxidante. Alguns compostos sulfurados, como o enxofre, presentes no alho possuem atividade hipotensora, hipoglicemiante, hipocolesterolêmica e antiagregante plaquetária, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

NutrientesTotalPorção
Calorias2214,52 kcal130,26 kcal
Carboidrato0,96 g0,05 g
Proteína0,28 g0,01 g
Lipídio250,01 g14,70 g
Fibra0,17 g0,01 g
Sódio0,20 mg0,01 mg
Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.