1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Saladas ›
  4. Rolinho de abobrinha, tomate seco e queijo branco

Rolinho de abobrinha, tomate seco e queijo branco

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Sem glúten

  3. Nível de dificuldade Médio

Ingredientes

4 unidades de abobrinha italiana
2 colheres de sopa de azeite
200 g de tomate seco
250 g de queijo fresco ou muçarela de búfala
Azeite a gosto
Ervas finas a gosto
½ colher de café de sal
Pimenta a gosto

Modo de preparo

Faça fatias bem finas de abobrinha no sentido do comprimento, tempere com azeite, ervas, sal e pimenta, e deixe descansar por 20 minutos. Leve-as ao forno para aquecer e deixá-las macias para enrolar. Corte o queijo em tiras finas e o tomate seco ao meio e reserve. Montagem: pegue uma fatia de abobrinha, coloque tomate seco, queijo e enrole-a, como se fosse um rolinho, para que o queijo e o tomate fiquem no meio. Faça da mesma forma com todas as fatias de abobrinha, coloque em uma travessa e regue com mais azeite.

Compartilhar

Rendimento

  • 20 unidades

  • 2 unidades de 60 g

Alimento funcional de destaque

O azeite é constituído na sua maior fração por ácidos graxos monoinsaturados – o ácido oleico, um dos maiores componentes bioativos, ou seja, que atua na prevenção de doenças, com capacidade antioxidante, ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Seu consumo tem sido associado a uma diminuição da probabilidade do desenvolvimento de câncer, doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, melhora do perfil lipídico, da hipertensão e dos danos vasculares oxidativos.

NutrientesTotalPorção
Calorias1659,54 kcal165,95 kcal
Carboidrato176,59 g17,65 g
Proteína88,19 g8,81 g
Lipídio82,83 g8,28 g
Fibra43,36 g4,33 g
Sódio2952,87 mg295,2 mg
Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.