1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Pasta e Lanches ›
  4. Babaganouche

Babaganouche

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Sem glúten

  3. Sem lactose

  4. Nível de dificuldade Difícil

Ingredientes

2 beringelas
¼ de xícara (chá) de azeite
Suco de 1 limão
1 dente de alho amassados
1 colher (sopa) de tahine
½ colher de café de sal
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Higienize a berinjela antes de usá-la, pois será preparada com a casca. Coloque-a inteira e sem descascar em uma assadeira e leve ao forno médio. Retire do forno quando ela estiver bem macia. Para saber, utilize um garfo ou um palito. Com uma faca bem afiada e com cuidado para não despedaçar, corte-a ao meio e, com uma colher, retire todo o seu interior e descarte a casca. No liquidificador ou no processador de alimentos, coloque a berinjela, o azeite de oliva, o suco de limão e o alho amassado. Bata por alguns minutos até que ela esteja bem triturada. Acrescente o tahine e os temperos. Misture bem até adquirir a consistência de uma pasta homogênea e lisa. Coloque em um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Sirva gelado com torradinhas ou pão árabe caseiro.

Compartilhar

Rendimento

  • 15 porções

  • 20 g

Alimento funcional de destaque

O tahine é um produto derivado do gergelim. Os grãos, principais produtos do gergelim, quando tostados dão origem a uma farinha muito nutritiva que, ao ser tostada novamente e centrifugada, se transforma em tahine. O consumo do gergelim na forma de tahine traz benefícios para a saúde, pois possui propriedades antioxidantes, atua na redução do colesterol, no controle glicêmico, entre outros.

NutrientesTotalPorção
Calorias815,86 kcal54,39 kcal
Carboidrato32,93 g2,19 g
Proteína10,53 g0,70 g
Lipídio76,57 g5,10 g
Fibra17,04 g1,13 g
Sódio195,57 mg13,03 mg
Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.