1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Acompanhamentos ›
  4. Panqueca com ervas aromáticas e recheio de ricota

Panqueca com ervas aromáticas e recheio de ricota

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Nível de dificuldade Médio

Ingredientes

1 e ¼ de xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de óleo de canola
½ xícara de leite desnatado
2 ovos
manjericão desidratado a gosto
1 colher de chá de salsa desidratada
1 colher de chá de alho desidratado
1 colher de chá de cebola desidratada
1 colher de café de sal

Ingredientes adicionais

300 g de ricota fresca 1 maço de espinafre fresco ¼ de xícara (chá) de uvas-passas brancas 1 dente de alho 1 cebola média em cubos pequenos /ou ralada 1 colher (sopa) de azeite sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto ½ colher de café de sal ½ colher de café de pimenta-do-reino moída

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até homogeneizar. Faça os discos em uma frigideira antiaderente em fogo médio. Lave o maço de espinafre sob água corrente. Separe as folhas. Em uma tigela, misture as uvas-passas. Descasque e pique fino o dente de alho e reserve. Em uma tigela grande, amasse a ricota fresca com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente. Enquanto ela aquece, transfira as folhas de espinafre para uma peneira. Coloque as folhas na frigideira e vá mexendo aos poucos, até que estejam macias, mas não totalmente murchas. Transfira as folhas de volta para a peneira e pressione para retirar o excesso de água. Assim, o espinafre vai ficar mais crocante. Volte a frigideira ao fogo baixo, regue com um fio de azeite e junte o alho picado. Misture bem, sem deixar dourar. Tire a frigideira do fogo e junte as passas e as folhas de espinafre. Tempere com pimenta-do-reino e misture o refogado à ricota amassada na tigela. Obs.: A massa da panqueca também pode ser feita com 50% farinha de trigo integral e 50% de farinha de trigo branca.

Compartilhar

Rendimento

  • 5 porções

  • 220 g - 2 panquecas

Alimento funcional de destaque

O espinafre contribui para promover maior saciedade e reduzir os níveis de colesterol por ser importante fonte de fibras. Além disso, apresenta nutrientes como vitaminas C, E e carotenoides, que têm ação antioxidante.O espinafre contribui para promover maior saciedade e reduzir os níveis de colesterol por ser importante fonte de fibras. Além disso, apresenta nutrientes como vitaminas C, E e carotenoides, que têm ação antioxidante.

NutrientesTotalPorção
Calorias2001,12 kcal400,22 kcal
Carboidrato196,61 g39,32 g
Proteína72,51 g14,50 g
Lipídio103,68 g20,73 g
Fibra10,32 g2,06 g
Sódio1698,26 mg339,65 mg
Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.