Núcleo de Reconstrução e Alongamento Ósseo

O Núcleo de Reconstrução e Alongamento Ósseo oferece tratamento especializado e multidisciplinar a pacientes com deformidades esqueléticas, infecções musculoesqueléticas, distúrbios da consolidação óssea e afecções traumáticas do aparelho locomotor.

Onde estamos:

Rua Dona Adma Jafet, 115 Núcleo de Medicina Avançada Bloco E - 4º andar - Bela Vista - São Paulo

Informações:

Telefone:+55 (11) 3394-5007

Horário de funcionamento:

Das 8h às 19h

Coordenador

  • Dr. Paulo Roberto dos Reis - CRM: 52.905

Comissão Diretora

Equipe Médica:

Cirurgia Plástica:

Hematologia:

  • Dra. Audrey Krüse Zeinad - 100.658

Infectologia:

Ortopedia - Coluna:

Ortopedia - Joelho:

  • Dr. Dalton Roberto de Melo Franco Filho - 167.384

Ortopedia - Mão e Microcirurgia:

  • Dra. Flávia De Santis Prada - 65.361

Ortopedia - Ombro:

  • Dra. Edwin Eiji Sunada - 116.021
  • Dr. Gustavo Dias Borgo - 124.960

Ortopedia - Quadril:

  • Dr. José Guilherme Lollo Correa - 175.926

Ortopedia - Trauma:

  • Dra. Bárbara Garcia Barroso - 178.500

Ortopedia - Trauma e Reconstrução:

  • Dr. Maurício Menezes Aben Athar Ivo - 162.619
  • Dr. Paulo Roberto dos Reis - 52.905
  • Dr. Walter Hamilton de Castro Targa - 16.371

Tratamento de infecções do sistema musculoesquelético

As infecções do sistema músculo-esquelético são patologias de manejo complexo. O tratamento da osteomielite crônica é particularmente desafiador, sendo fundamentado em desbridamento minucioso e completo dos tecidos desvitalizados e antibioticoterapia prolongada. O Núcleo de Reconstrução e Alongamento Ósseo do Sírio-Libanês entende que o planejamento do tratamento deve considerar uma vasta gama de fatores para ser bem-sucedido. Idade do paciente, presença e tipo de comorbidades, qualidade da cobertura cutânea, tamanho da falha óssea estimada após desbridamento e estratégia de reconstrução óssea são alguns deles. O tratamento deve ser o mais personalizado possível para o paciente - a fim de se obter o melhor resultado possível com o mínimo de risco. Para isso, o domínio de diferentes técnicas de reconstrução (retalhos locais e livres, transporte ósseo, encurtamento agudo, alongamento ósseo, fixador externo circular, síntese interna com placa ou hastes, aplicação de substitutos ósseos, artroplastias) é oferecido. O paciente também se beneficia do apoio multidisciplinar de profissionais fisiatras, clínicos, fisioterapeutas e infectologistas.

Tratamento de deformidades e consolidações viciosas do esqueleto apendicular

As deformidades do sistema musculoesquelético são patologias de manejo complexo. O Núcleo de Reconstrução e Alongamento Ósseo do Sírio-Libanês entende que o planejamento do tratamento deve considerar uma vasta gama de fatores para ser bem-sucedido. Idade do paciente, presença e tipo de comorbidades, etiologia da deformidade, grau de adaptação funcional e impacto estético percebido pelo paciente são alguns deles. O tratamento deve ser o mais personalizado possível para o paciente - a fim de se obter o melhor resultado possível com o mínimo de risco. Para isso, o domínio de diferentes técnicas de reconstrução óssea (alongamento ósseo, correções agudas com síntese interna, correções progressivas com fixadores externos, artroplastias) é oferecido. O paciente também se beneficia do apoio multidisciplinar de profissionais fisiatras, clínicos, fisioterapeutas e infectologistas.

Tratamento de fraturas do esqueleto apendicular

As fraturas do sistema musculoesquelético são patologias de manejo complexo. O Núcleo de Reconstrução e Alongamento Ósseo do Sírio-Libanês entende que o planejamento do tratamento deve considerar uma vasta gama de fatores para ser bem-sucedido. Idade do paciente, presença e tipo de comorbidades, tipo de fratura, qualidade da cobertura cutânea e tempo até reabilitação são alguns deles. O tratamento deve ser o mais personalizado possível para o paciente - a fim de se obter o melhor resultado possível com o mínimo de risco. Para isso, o domínio de diferentes técnicas de reconstrução óssea (osteossíntese com placas, osteossíntese com hastes, osteossíntese com fixadores externos, artroplastias) é oferecido. O paciente também se beneficia do apoio multidisciplinar de profissionais fisiatras, clínicos, fisioterapeutas e infectologistas.

Alongamento ósseo dos membros inferiores

O alongamento ósseo dos membros inferiores por motivo estético é um procedimento complexo. O Núcleo de Reconstrução e Alongamento Ósseo do Sírio-Libanês entende que o planejamento do procedimento deve considerar uma vasta gama de fatores para ser bem-sucedido. Idade do paciente, presença e tipo de comorbidades, compreensão emocional do tratamento, expectativa de resultado e tempo estimado até reabilitação são alguns deles. O tratamento deve ser o mais personalizado possível para o paciente - a fim de se obter o melhor resultado possível com o mínimo de risco. Para isso, o domínio de diferentes técnicas de alongamento ósseo (alongamento sobre haste, alongamento sobre placa, alongamento com fixador externo) é oferecido. O paciente também se beneficia do apoio multidisciplinar de profissionais fisiatras, clínicos, fisioterapeutas e infectologistas.