Neurologia


O Núcleo de Neurologia do hospital Sírio-Libanês é formado por especialistas em diversas áreas da neurologia. Possui capacitação para avaliação e acompanhamento de pacientes com necessidade de internação por causas neurológicas, bem como acompanhamento ambulatorial.

Entre em Contato:

Telefone: (61) 3044-8888

Endereço: SGAS 613/614 Lote 99, Terreo, Edificio Vitrium Bloco B

Horário de funcionamento:

  • De Segunda à Sexta-Feira: 08h às 18h
  • Sábados: 08h às 12h

Punção lombar

A equipe de Neurologia do Hospital Sírio-Libanês é qualificada para a realização de punção lombar para diagnóstico e tratamento de diversas patologias neurológicas. A indicação desse procedimento deve sempre ser avaliada previamente, e o paciente pode fazer o seu agendamento de maneira eletiva. Nesses casos, após a realização do punção lombar o paciente é liberado no mesmo dia para sua residência com as orientações pertinentes.

Infiltração para cefaleia e outros quadros álgicos

Em consulta médica é frequente a avaliação de quadros álgicos e principalmente cefaleia (dor de cabeça), sendo necessário em casos selecionados a infiltração de medicação para alívio e controle sintomático. Esse procedimento é considerado de baixa complexidade, sendo realizado em consultório médico. Consiste em infusão de corticóide e/ou anestésico local em pontos de gatilho álgico.

Infiltração com toxina botulínica para cefaleia

Após consulta médica, em casos de cefaleia do tipo enxaqueca, casos selecionados podem ter benefício com a aplicação de toxina botulínica. A equipe de neurologia do Hospital Sírio-Libanês possui profissionais qualificados para a realização desse procedimento que é feito em consultório médico conforme indicação.