Programas Específicos

Programas Específicos

​​​​​​​​​​​​​Programas específicos de recrutamento

O Sírio-Libanês mantém programas específicos que valorizam o primeiro emprego e a inclusão social. São eles:

Programa Jovem Aprendiz

​​​​Aprender na prática é o caminho para evoluir sempre​

Alinhado à missão de responsabilidade social do Sírio-Libanês, o programa Jovem Aprendiz tem por objetivo inserir o jovem no mercado de trabalho, proporcionando aprendizagem teórica e prática e qualificação profissional.

Para participar, é necessário ter entre 15 e 21 anos estar cursando ao menos a 9ª série ou ter concluído o Ensino médio em escola pública ou escolas particulares com bolsa integral​. O programa tem duração de até dois anos, com jornada diária de seis horas, sendo um dia por semana destinado somente à capacitação técnica.

Programa de Estágio

Para começar em um lugar em que as oportunidades acompanham seu crescimento

​O Programa de Estágio do Sírio-Libanês proporciona oportunidade de experiência e aprendizado nos negócios da instituição aos estudantes universitários e do ensino médio. Sempre há oportunidades para Engenharia, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, entre outras. Tem duração máxima de dois anos, com jornada de 36 horas semanais.

Programa Mais Inclusão

​Talento e superação juntos

Pessoas com deficiência física​ demonstraram aptidão para desenvolver talentos muito especiais. Antes mesmo da necessidade de atender à lei de cotas (nº 8.213/91) e ao decreto que via​biliza a empregabilidade para pessoas com deficiência física (nº 3.298/99), o Sírio-Libanês já buscava maneiras de incluir, desenvolver e reter profissionais com tais características.​​

​​​​