Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco

​​​​​​​​​​​​A instituição que coloca as pessoas em primeiro lugar está aberta a novos profissionais

O Sírio-Libanês está expandindo sua estrutura para duplicar a capacidade de atendimento até 2016, criando novas unidades de tratamento, centros cirúrgicos, alas especializadas e mais leitos. O projeto visa também ampliar as atividades de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS), a cooperação público-privada​​ e as ações de ensino e pesquisa da instituição.

“Quase todos os meses, temos na intranet cursos a distância. O Sírio-Libanês está sempre preocupado e cobrando da gente... Eu comecei como ascensorista, fiz curso para auxiliar de enfermagem e, assim que terminei o curso, já fui promovido.”
José Orlando Araújo, enfermeiro, desde 1994 no Sírio-Libanês

O perfil dos colaboradores que trabalham no Sírio-Libanês é de pessoas determinadas a crescer, a se desenvolver e, sobretudo, a praticar medicina com alma, pautada em princípios éticos e humanos. Profissionais que, assim como a instituição, colocam as pessoas em primeiro lugar.

Os indicadores demonstram um alto índice de satisfação dos colaboradores do Sírio-Libanês, com uma média anual de apenas 6% de desligamentos voluntários. O índice de absenteísmo mensal (faltas, atrasos e licenças de menos de 15 dias) é de aproximadamente 2%.

No Sírio-Libanês você encontra

Para atrair e formar os melhores profissionais, o Sírio-Libanês oferece benefícios, aprimoramentos, incentivos e planos de carreira sólidos. Esta é a nossa maneira de estimular o crescimento sustentável dos nossos colaboradores e manter a instituição em constante evolução.

Mais conhecimento - A complexidade da instituição impõe relevância à capacitação constante. O Sírio-Libanês subsidia a participação dos seus profissionais em congressos, simpósios, cursos técnicos, de idiomas e de pós-graduação.

Cinco por cento das vagas do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês são destinadas aos colaboradores, que recebem bolsa integral para cursos de aperfeiçoamento e especialização. Em 2013, foram investidos R$ 4 bilhões em programas de treinamento e desenvolvimento.

“Mesmo trabalhando em um setor administrativo, percebo nitidamente o quanto o nome Sírio-Libanês nos abre portas. A presença de nossa equipe em importantes eventos da área é constante. Além disso, internamente, a estrutura de excelência do Sírio-Libanês também está presente em outras áreas, como a minha, tecnologia de informação.”

Felipe Otávio Gonçalves, administrador de projetos em tecnologia da informação.​

Mais crescimento profissional – Manter e incentivar bons profissionais são metas da instituição. Para isso, o Sírio-Libanês coloca em prática iniciativas para motivar e engajar as pessoas no trabalho, visando o estabelecimento de relações de longo prazo. Ao serem admitidas e treinadas, essas pessoas passam a fazer parte de um grupo de profissionais para o qual é fornecida a estrutura adequada de trabalho e programas de desenvolvimento com vistas a sua retenção.

O Sírio-Libanês tem ainda uma política de crescimento profissional por meio da participação de processos seletivos internos, preenchendo muitas das vagas com profissionais que já estão na instituição.

Mais reconhecimento – Todo esforço deve ser reconhecido e recompensado. O Sírio-Libanês desenvolve um programa para a manutenção e valorização do capital humano, promovendo aumento de salários por mérito e promoção de cargos.

Pesquisa realizada em 2013 por consultoria especializada aponta que o pacote de remuneração oferecido a todos os níveis mantém-se competitivo. Esse bom posicionamento favorece a retenção dos profissionais. Com isso, a instituição segue seu compromisso de monitorar as práticas dos melhores hospitais, laboratórios e empresas do mercado em que atua, promovendo os ajustes necessários em sua política interna.

E, por meio do Programa Elo, o Sírio-Libanês tem recompensado financeiramente seus colaboradores pelas metas coletivas e individuais alcançadas. O Programa envolve a totalidade dos colaboradores.

Envie seu currículo.

​​Programas específicos de recrutamento.

Leia mais sobre as iniciativas de valorização dos colaboradores.

​​