1. Home
  2. Guia de Receitas Cardiológicas
  3. Sobremesas ›
  4. Refresh de iogurte, manga e mamão

Refresh de iogurte, manga e mamão

Destaque Marketing
  1. Vegetariana

  2. Sem glúten

  3. Nível de dificuldade Baixo

Ingredientes

200 g de iogurte natural
1 manga madura descascada
1 mamão papaia maduro descascado

Modo de preparo

No liquidificador, coloque a manga, bata até formar um creme liso e homogêneo e reserve. Em seguida, faça o mesmo processo com o mamão e reserve também. Experimente cada creme e adoce se necessário.

Em pequenas taças, coloque primeiramente uma camada de iogurte, em seguida, uma camada de creme de manga e, por último, a camada de creme de mamão e sirva individualmente.

Compartilhar

Rendimento

  • 8 porções

  • 80 g

Alimento funcional de destaque

O mamão é rico em minerais e compostos bioativos como os carotenoides, vitamina C e polifenóis. Eles apresentam capacidade antioxidante e têm sido associados à proteção contra doenças degenerativas crônicas. Além disso, reduzem o risco de desenvolvimento de arteriosclerose e câncer.

NutrientesTotalPorção
Calorias355,60 kcal44,45 kcal
Carboidrato70,96 g8,87 g
Proteína10,47 g1,30 g
Lipídio6,67 g0,83 g
Fibra5,98 g0,74 g
Sódio113,80 mg14,22 mg

Refresh de iogurte, manga e mamão

Neste vídeo, você vai aprender a preparar um saboroso refresh de iogurte. A sobremesa é feita com manga e mamão, que possuem capacidades antioxidantes e podem auxiliar na proteção contra doenças degenerativas crônicas e na redução do risco de desenvolvimento de arteriosclerose e câncer.

Destaque Marketing

Baixe Gratuitamente

Guia de Receitas para o Paciente Cardiológico

Nosso Guia traz dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais. Este é um guia para toda a família.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.