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Horários de funcionamento das unidades no Carnaval

Unidades em São Paulo

Unidade Bela Vista

Dia 27/02

  • - Hospital e Pronto Atendimento: 24 horas
  • - Central de Laudos: 08h00 às 20h00
  • - Laboratório Clínico: 06h30 às 18h30
  • - Centro de Imunizações: 06h30 às 18h30
  • - Raio X: 07h00 às 18h00
  • - Exames Agendados*: 07h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Dia 28/02

  • - Hospital e Pronto Atendimento: 24 horas
  • - Central de Laudos: 08h00 às 13h00
  • - Laboratório Clínico: 06h30 às 18h30
  • - Centro de Imunizações: 06h30 às 18h30
  • - Raio X: 07h00 às 18h00
  • - Exames Agendados*: 07h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Unidade Itaim

Dia 27/02

  • - Laboratório Clínico: 06h00 às 18h00
  • - Radiologia Geral: 07h00 às 18h30
  • - Central de Laudos: 07h00 às 19h00
  • - Exames Agendados*: 06h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Dia 28/02

  • - Laboratório Clínico: 06h00 às 14h30
  • - Radiologia Geral: 07h00 às 12h30
  • - Central de Laudos: 07h00 às 13h00
  • - Exames Agendados*: 06h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Unidade Jardins

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 07h00 às 19h30

Dia 28/02

A unidade estará fechada neste dia

Unidades em Brasília

Unidade Asa Sul

Dia 25/02

Dia 26/02

Procedimentos agendados das 8h00 às 14h00

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 08h00 às 20h00

Dia 28/02

Procedimentos agendados das 8h00 às 16h00

Unidade Lago Sul

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 08h00 às 18h00

Dia 28/02

A unidade estará fechada neste dia

Centro de Diagnóstico
da Unidade Asa Sul

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 07h00 às 19h00

Dia 28/02

A unidade estará fechada neste dia

Qualidade e Segurança

Cultura da Segurança

​​​​​​​O que é?

A cultura da segurança é um conjunto de valores, atitudes, percepções e competências individuais e grupais que determinam o compromisso e as boas práticas da instituição.

A cultura de segurança tem por foco a promoção da consciência coletiva voltada ao comprometimento com a segurança em todos os níveis. Para isso, é necessário reconhecer a natureza de alto risco das atividades e a determinação na busca consistente de práticas cada vez mais seguras. Também é essencial a promoção de um ambiente livre de culpabilização, focado na cooperação entre cargos e funções, minimizando as diferenças hierárquicas e comprometendo a gestão na utilização de recursos voltados à melhoria de qualidade e segurança.

Organizações com uma cultura de segurança positiva são caracterizadas por:

  • Boa comunicação entre os profissionais.
  • Confiança mútua.
  • Percepções comuns sobre a importância da segurança.
  • Eficiência das ações preventivas.
  • Transparência.
  • Envolvimento dos Pacientes.

Uma vez por ano é realizada uma pesquisa voluntária com todos os colaboradores do hospital. Essa pesquisa envolve a aplicação de um questionário eletrônico que avalia diferentes aspectos da cultura de segurança do paciente na Instituição.

O que medimos?

Um dos quesitos dessa pesquisa é avaliar a percepção dos colaboradores quanto à segurança do paciente na Instituição.

Percepção dos colaboradores quanto a Segurança do Paciente, comparativo das pesquisas de 2015 e 2016​

Percepção dos Colaboradores quanto a Nota geral da Segurança do Paciente

Fonte: Pesquisa Institucional de Cultura de Segurança, 2015 e 2016.

Comparando os dados da pesquisa de 2015 com 2016, observa-se que a percepção de Excelência aumentou em 41%. Esse resultado indica que todas as ações realizadas reforçam que a Segurança do Paciente é um objetivo Institucional que permeia todas as áreas, fortalecendo essa Cultura. Ações de melhoria são realizadas periodicamente para que os itens apontados como aceitável e pobre sejam melhorados e percebidos por nossos colaboradores.

O que você pode fazer para melhorar esse processo?

Participe conversando e tirando duvidas com a equipe assistencial. Mantenha-se atento a todos os padrões de qualidade e segurança na instituição, e dê sugestões sempre que possível. Esclareça suas dúvidas com os profissionais de saúde que estão lhe atendendo. Isso pode evitar falhas.


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Conheça outras metas:

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