Saúde Populacional

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Destaque Marketing

Sobre

Pautada em ciência e dados, centrada no cliente, viabilizada por uma plataforma digital, e entregue por uma equipe de alta performance, a Saúde Populacional do Sírio-Libanês é um ecossistema integrado de saúde que promove o encontro entre o cuidado que as pessoas querem e o que elas precisam.

Com o propósito promover o encontro entre o cuidado que as pessoas querem com o que elas precisam, a Unidade de Negócio Saúde Populacional do Hospital Sírio-Libanês entrega serviços de saúde dentro de um ecossistema integrado pautado em coordenação do cuidado. Acreditamos que, viabilizados por tecnologia e pautado em ciência, dados e experiência, construimos um modelo assistencial relevante e que cria valor compartilhado. Entregamos nossos produtos e serviços para operadoras de saúde, empregadores e organizações interessadas de forma genuína a cuidar das pessoas.

Nosso programa, iniciado em 2017, hoje atende cerca de 180 mil vidas com a mesma excelência e calor humano marcas registradas do Hospital Sírio-Libanês. A qualidade de nossa atuação no acompanhamento de saúde pode ser comprovada através dos níveis no satisfação dos nossos clientes, materializados em um NPS com média acima de 85 pontos. Um dos pontos de destaque da Saúde Populacional é a abordagem centrada no paciente.

Esta premissa fundamenta-se no desenvolvimento de vínculo entre o time de cuidado e clientes, favorecendo uma melhor compreensão dos riscos e problemas de saúde, permitindo uma atuação personalizada e direcionada a cada pessoa, e ajudando a garantir uma melhor coordenação e continuidade do cuidado. Assim, evitamos a utilização desnecessária e não pertinente de recursos e otimizamos a assistência com redução do número de consultas a especialistas, consultas em prontos-socorros, números de exames diagnósticos e outros procedimentos.

Nossos Pilares

Nossos Pilares

Para Indivíduos

  • Mais saúde e qualidade de vida com maior engajamento em prevenção e adoção de hábitos saudáveis.
  • Prevenção de doenças crônicas e redução de complicações clínicas de doenças pré-existentes.
  • Maior eficiência no cuidado recebido pela integralização das ações de saúde.

Para a comunidade

  • Melhoria do estado coletivo da comunidade pela melhoria individual dos seus integrantes.

Para profissionais de saúde

  • Maior satisfação dos pacientes.
  • Maior eficiência no cuidado.

Para operadoras de saúde

  • Melhoria da sustentabilidade do negócio pela utilização mais racional dos recursos em saúde.
  • Melhores desfechos em saúde pela coordenação do cuidado e integração da rede assistencial.

Para empresas

  • Colaboradores mais saudáveis, motivados, mais satisfeitos com os serviços de saúde prestados, e mais engajados com a empresa.
  • Menor absenteísmo, presenteísmo, e afastamentos.
  • Melhor controle e gestão dos gastos com saúde com a redução do volume de exames e procedimentos desnecessários.

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Coordenação do Cuidado

Uma boa coordenação ajuda a prevenir a utilização desnecessária e não pertinente de recursos, promove um atendimento assertivo e um cuidado mais focado e de qualidade.

Dentro da Coordenação do Cuidado temos os serviços de Atenção Primária à Saude (APS) e Regulação.

Atenção Primária à Saúde

O nível primário de atenção se propõe a absorver e resolver aproximadamente 80% das demandas de saúde da população assistida operando em um fluxo de acolhimento, diagnóstico, proposição de plano de cuidado e monitoramento ativo. A APS do HLS compreende o cuidado continuado e acompanhamento ativo do paciente focando na promoção à saúde, prevenção de riscos, gerenciamento de doenças e controle de agravos, através da criação de vínculo com a equipe de atendimento, olhar integral e longitudinal do paciente, e gestão de dados em saúde.

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Regulação

Somado à APS, a Regulação tem a capacidade de qualificar e gerir a rede para que possamos atingir o máximo potencial da coordenação do cuidado.

  • Cuidado transacional (gestão de internados)
  • Home care
  • Encaminhamento para especialidades focais
  • Pacotes de procedimentos e exames

Atenção Secundária

Atendimento (físico e digital) de especialistas focais do Núcleo de Especialidades do HSL, com o uso do mesmo prontuário eletrônico da APS, garantindo maior capacidade de continuidade do cuidado e acompanhamento da jornada do paciente (referência e contra referência), adesão à protocolos e melhor desfecho.

Pronto Atendimento 24/7

O PA 24/7 é um serviço de atendimento receptivo com enfermeiros e médicos acessado através de canais remotos disponível 24h por dias, 7 dias por semana.

Quando contratado junto à APS, por meio do registro em prontuário eletrônico único e discussão de casos entre as equipes (PA e APS), conseguimos ter uma visão completa da jornada do paciente e entregar um cuidado mais integrado e pertinente.

Hoje, além do atendimento presencial oferecido dentro das empresas e em unidades externas, conseguimos também levar o nosso cuidado para todos que precisam através das nossas ferramentas de atendimento digital.

Ambulatórios In Company

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Nossos ambulatórios In Company seguem o mesmo padrão de qualidade e conforto do ambiente do Hospital Sírio-Libanês. Sua estrutura pode ser projetada para, além de consultas médicas e de enfermagem, comportar realização de consultas de equipe multiprofissional, administração de medicamentos e realização de pequenos procedimentos ambulatoriais, a depender da necessidade do cliente.

Plataforma Digital de Atendimento

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A Plataforma Adma permite aos pacientes realizarem agendamento de consultas (presenciais e digitais), além de realizarem consultas com sua equipe de saúde, acessarem o Pronto Atendimento Digital 24/7 e consultarem prescrições e plano de cuidado. Com a Adma, o paciente tem sua equipe e a gestão da sua saúde a um clique de distância.

Conheça a Plataforma Adma.

Diminuição dos números de

  • Internações por Condições Sensíveis à Atenção Primária (ICSAP)
  • Uso de Pronto Atendimento por pessoas que utilizaram o ambulatório de Atenção Primária
  • Exames por usuário com passagem no ambulatório de Atenção Primária

88 O índice de satisfação dos nossos pacientes (NPS), acima de 88.

91 Resolutividade dos Médicos de Família, do caso sem necessidade de encaminhamento para especialistas focais. Acima de 91.

Clientes

Nossos PilaresNossos PilaresNossos PilaresNossos PilaresNossos PilaresNossos Pilares

O que nossos clientes têm

falado sobre a gente

“Nossa resolutividade é de 85%, a gente resolve dentro e acompanha dentro do ambulatório. 1 ano de parceria e já implantamos exames complementares dentro do ambulatório, porém tendo que passar antes com o médico de família. Vai devagarzinho fidelizando nosso colaborador. Tudo isso junto começando a trazer frutos, queda de uso de pronto socorro e queda do uso de exames complementares por pessoa.”

Cliente da Saúde Populacional no Summit Talk Show da hospitalar