Quem pode ser voluntário?

Quem pode ser Voluntário

​​​​​Os voluntários do Sírio-Libanês não são remunerados. É um trabalho de doação. Para manter a excelência na qualidade do atendimento, eles são escolhidos de acordo com uma série de critérios.

Para se tornar voluntário, é preciso:

  • Ter mais de 21 anos.
  • Ter tempo disponível. Em média, trabalha-se quatro horas, uma vez por semana.
  • Não desenvolver atividade profissional na área da saúde ou afins.
  • Não ter interesse em trabalhar como profissional remunerado do Sírio-Libanês.

Os selecionados assinam um termo por meio do qual se comprometem a manter sigilo sobre as informações referentes à instituição. Têm direito de usar o estacionamento e de fazer uma refeição (almoço ou jantar) na instituição.

“Este é um trabalho delicado que requer muito carinho, atenção e experiência de vida”, explica Isa Maria Marchetti, coordenadora do Serviço de Voluntários. “Complementamos a assistência prestada pelos profissionais de saúde aos pacientes, mas não de maneira técnica, e sim afetiva, com o coração.” 

Como se candidatar

Os interessados em ser voluntários devem entrar em contato pelo telefone ou e-mail abaixo, onde receberão todas as instruções. 

Após o contato, serão chamados para o treinamento que contempla cinco encontros: teórico, uma dinâmica com psicóloga, uma interação com colaboradores e um período de 40 horas de estágio.

Informações

Telefone:​ +55 ​(11) 3394-4136

E-mail: ​servicos.voluntarios@hsl.org.br​​​