Medicina Personalizada – Laboratório de Validação de Testes

​​​​​Como consequência do sequenciamento do genoma humano, hoje é possível identificar alterações no DNA que estão associadas ao aparecimento de uma determinada doença. Com isso, aumentam as possibilidades de criação de medicamentos com melhores resultados e menos efeitos colaterais.

Esses avanços deram inicio à medicina personalizada, que consiste em estudar de forma individualizada as características moleculares de cada paciente. Esses progressos têm sido mais significativos na oncologia, o que permite, em alguns casos, realizar exames genéticos para definir o diagnóstico e a melhor forma de tratamento do câncer.

No Sírio-Libanês, o Centro de Oncologia Molecular desenvolve projetos de pesquisa que buscam identificar novas alterações moleculares que possam auxiliar no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer.

O projeto de criação do Laboratório de Validação de Testes do Sírio-Libanês tem por objetivo fazer com que os avanços das pesquisas oncológicas, assim como em outras especialidades da medicina, sejam preparados para ser empregados na rotina médica, ampliando seu alcance para um maior número de pessoas.

Valor estimado para o projeto

Investimento total: R$ 2,5 milhões.

  • R$ 600 mil por ano, por quatro anos.


Veja qual é a forma que melhor se enquadra com a sua doação:

Depósito bancário

Bradesco - ​Para doar via Internet Banking, clique na aba Transferências, depois em Realizar Doação e escolha o Hospital Sírio-Libanês.​

Itaú - Faça seu depósito pela agência: 2117, conta-corrente 00002-2​.​


Você também pode ajudar de outras formas​​