Fleury Medicina e Saúde e o Hospital Sírio-Libanês inauguram plataforma de análises clínicas totalmente automatizada

Publicado em 27/12/2018
Projeto pioneiro em um hospital privado na América Latina aumenta a produtividade em 60% e reduz tempo médio de liberação de resultado

O Fleury Medicina e Saúde e o Sírio-Libanês, parceiros na área de análises clínicas desde 2006, inauguraram parque diagnóstico na Unidade Bela Vista da instituição hospitalar, em São Paulo, para promover maior agilidade e controle do fluxo de amostras, aumentando em 60% o volume de exames processados e reduzindo o tempo médio de liberação de resultados. Com a modernização, também foi possível aumentar em 40% o portfólio de testes processados in loco.

 

A solução Total Laboratory Automation (TLA) combina a tecnologia da Roche com a inteligência em medicina diagnóstica do Fleury. Na América Latina, é a primeira vez que um projeto deste porte é implantado em um hospital privado de excelência e alta complexidade. Com grande volume de exames, em sua maioria com necessidade de resultados de urgência, o Sírio-Libanês é o local ideal para implantação desta solução.

 

O controle digital dos processos, o transporte e o armazenamento robotizado de amostras e a utilização de equipamentos de última geração, associados ao time de profissionais altamente qualificados, beneficiam os médicos, que poderão tomar decisões mais rápidas e precisas, proporcionando mais conforto e satisfação aos pacientes. A capacidade de armazenar amostras por 10 dias e recuperá-las automaticamente, caso necessário, também evita que pacientes sejam submetidos a novas coletas.

 

"A automação do fluxo de amostras permite que os assessores técnicos e colaboradores tenham menos trabalho operacional e acesso a dados da mais alta qualidade, podendo dedicar mais tempo ao que realmente importa para os pacientes: a análise e liberação dos resultados dos exames", explica o diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury, Dr. Edgar Rizzatti.

 

Para o Hospital Sírio-Libanês, a tecnologia agilizará a entrega de resultados de cerca de 40% do total de exames processados na instituição. "O paciente está sempre no centro do cuidado. Esta tecnologia irá beneficiá-lo ainda mais, com resultados rápidos e precisos, além de apoiar os médicos na tomada de decisão", afirma Cesar Nomura, diretor de Medicina Diagnóstica do Sírio-Libanês.

Assunto: Tecnologia
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 97613-3816

    FSB Comunicação

    Vanessa Rodrigues
    +55 (11) 3394-4830
    Rose Guirro
    +55 (11) 3394-4819
    Gabriela Scheinberg
    +55 (11) 3165-9762
    Max Gonçalves
    +55 (61) 9261-6565