Inauguração: novo Pronto Atendimento Cardiovascular

Publicado em 12/04/2019


Hospital Sírio-Libanês ampliou sua emergência com atendimento especializado em doenças cardiovasculares


O Hospital Sírio-Libanês inaugurou em abril o Pronto Atendimento Cardiovascular em sua unidade da Bela Vista, em São Paulo. No mesmo complexo onde está o Pronto Atendimento Adulto, Pediátrico e Geriátrico, o espaço conta com farmácia, enfermagem, consultórios médicos e boxes exclusivos equipados com aparelhos de eletrocardiografia e ecodopplercardiografia para realização de exames à beira-leito, além de comunicação direta com as salas de emergências. "Temos boxes individuais com controle de temperatura, monitores multiparamétricos em todos os leitos e monitoramento em tempo real pela enfermagem e equipe médica especializada", explica Dr. Luciano Baracioli, coordenador do PA Cardiovascular. 

Interna_estrutura.pngNovas instalações do Pronto Atendimento Cardiovascular

A emergência conta com cardiologista 24 horas, diariamente, e equipes de retaguarda para eventuais necessidades. A sala de hemodinâmica, para realização de cateterismo, é interligada ao Pronto Atendimento, o que garante uma agilidade ainda maior em situações de urgência. De acordo com Dr. Baracioli, a iniciativa representa ganhos em atenção, conforto e agilidade no atendimento às emergências cardiovasculares. "Por ser uma área dedicada, aqui, o paciente recebe atenção especializada e mais rápida, pois levamos em conta que, em algumas doenças cardiológicas, o curto tempo para o início do tratamento é fundamental e pode reduzir inclusive a mortalidade", afirma.

Todos os indicadores de qualidade apresentados pelo PA Cardiovascular, como o tempo porta-ECG (tempo entre a chegada e a realização do eletrocardiograma) e o porta- balão (tempo entre a chegada e a realização de angioplastia em pacientes com infarto agudo do miocárdio), superam os recomendados pelas organizações internacionais. 

Interna_time.png

Da esquerda para a direita - Prof. Dr. Fábio Biscegli Jatene, Profª. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, Sra. Maria Ângela Atallah, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Luciano Baracioli, Dr. Paulo Chapchap, Sra. Maria Helena Razuk e Dr. Wong Chiu Ping.


Ambulância própria

O novo PA conta com veículo totalmente adequado às necessidades que uma urgência cardiovascular exige.

Endereço: Rua Barata Ribeiro, s/n - Bela Vista - São Paulo


Fonte: Hospital Sírio-Libanês


Assunto(s): Comunicados; Hospital; Notícias; Saúde
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 97613-3816

    FSB Comunicação

    Vanessa Rodrigues
    +55 (11) 3394-4830
    Rose Guirro
    +55 (11) 3394-4819
    Gabriela Scheinberg
    +55 (11) 3165-9762
    Max Gonçalves
    +55 (61) 9261-6565