Universidade firma parceria com o Hospital Sírio-Libanês

Publicado em 29/08/2018

A Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa assinaram nesta quarta-feira, dia 29/8, um termo de cooperação para a realização do curso de Pós-Graduação em Oncologia Multifuncional.

A solenidade reuniu integrantes da reitoria da UCB e também autoridades do Hospital. De acordo com o Magnífico Reitor da instituição Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, este momento é muito significativo para a UCB. "Essa parceria marca o protagonismo da Universidade Católica na formação continuada do estudante e veio para fortalecer ainda mais nossa instituição. Estamos muito orgulhosos", afirmou.

A cooperação entre as duas instituições surgiu de uma reflexão do plano estratégico da UCB. Segundo o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Daniel Rey de Carvalho, haverá ainda, no futuro, alguns desdobramentos no sentido de proporcionar aos alunos pesquisas e estágios no Sírio-Libanês. "Somos uma universidade convencional, filantrópica e comunitária. Valorizamos e buscamos empresas que prezam pela qualidade e tenham os mesmos valores que nós, como é o caso desta parceria", afirma.

Com obras de instalação em andamento na capital federal, o Hospital Sírio-Libanês é referência em saúde no país. Professor do curso de Medicina da UCB há 10 anos e oncologista do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, o Dr. Igor Alexandre Protzner Morbeck, agradeceu pela firmação do convênio e se disse muito orgulhoso. "Agradeço a confiança depositada. É um casamento do melhor ensino (UCB) com o melhor cuidado de pessoas e pesquisas, é o caminho para o desenvolvimento humano".

Também estiveram presentes da solenidade o Diretor de Unidades Externas do Sírio-Libanês, Fábio Patrus Mundim Pena e Rafael Gadia, Superintendente de Governança Clínica do Hospital Sírio-Libanês.

Oncologia Multiprofissional

A especialização em Oncologia Multiprofissional é uma pós-graduação Lato Sensu de excelência, oferecida pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Essa especialização é a única em Oncologia Multiprofissional no Distrito Federal, que vai oferecer qualificação de profissionais em diferentes áreas de atuação na assistência ao paciente oncológico e seus familiares. Trata-se de uma área essencial, uma vez que o número de casos novos de câncer vem aumentado sensivelmente no Brasil, isso instiga a existência de uma qualificação de recursos humanos especializados em oncologia.

Fonte: O Diário.com

Assunto(s): Ensino; Hospital; IEP; Notícias
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 97613-3816

    FSB Comunicação

    Vanessa Rodrigues
    +55 (11) 3394-4830
    Rose Guirro
    +55 (11) 3394-4819
    Gabriela Scheinberg
    +55 (11) 3165-9762
    Max Gonçalves
    +55 (61) 9261-6565