Unidade de filantropia do Hospital Sírio-Libanês fará parte do Corujão da Saúde

Publicado em 11/01/2017

Espaço na Bela Vista ampliará atendimento até às 21h30.

O Ambulatório de Filantropia - Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês (HSL) participará do Corujão da Saúde, programa da Prefeitura de São Paulo que prevê a realização de procedimentos de diagnóstico em hospitais da cidade, fora do horário tradicional de atendimento.

A unidade, localizada na rua Itararé, 303, na Bela Vista, já atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pela rede municipal das regiões Centro e Oeste da capital. Além disso, funciona como unidade externa, para exames de ultrassonografia e ecocardiograma do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Com a participação no Corujão da Saúde, o horário de atendimento na unidade será ampliado durante 90 dias, de segunda a quarta-feira, das 18 às 21h30. Também passará a funcionar aos sábados, das 7 às 13h.

A previsão é de que durante esses horários extras sejam realizados 120 exames adicionais por dia, de segunda a quarta-feira, e outros 200 aos sábados. Com isso, a oferta mensal da unidade passará dos atuais 3 mil procedimentos para 5.240. A localização do serviço, em uma região próxima a estações de metrô e linhas de ônibus, facilita o acesso dos pacientes.

Os exames de ultrassonografia realizados na Unidade incluem, entre outros, os morfológicos e obstétricos, de articulações, Doppler em geral e biopsias de mama.

O Hospital Sírio-Libanês apoia a Prefeitura Municipal de São Paulo e o SUS com a oferta de exames desde 2005. Em agosto de 2015, o Ambulatório de Filantropia - Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês foi inaugurado, para concentrar em um único local a demanda das antigas unidades Sé, UBS Magaldi, Butantã e do Hospital Mario Degni, ampliando a parceria com a Prefeitura.

O serviço conta com quatro salas de ultrassom e uma de recuperação, uma equipe multiprofissional extremamente qualificada, que inclui 16 médicos especialistas, responsáveis por realizar os exames e cuidar do aprimoramento dos médicos em formação. Todo o agendamento é feito pelas Unidades Básicas de Saúde do Município de São Paulo, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (Siga-Saúde).


Fonte: www.segs.com.br
Assunto(s): Hospital; Saúde; Notícias; Responsabilidade Social
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 97613-3816

    FSB Comunicação

    Vanessa Rodrigues
    +55 (11) 3394-4830
    Paula Zaidan
    +55 (11) 3394-4819
    Gabriela Schainberg
    +55 (11) 3165-9762