#PatasTherapeutas completa cinco anos de serviços voltados à terapia assistida por animais

Publicado em 04/07/2017

ONG/OSCIP comemora aniversário de sua fundação relembrando resultados de seus cinco anos atuando com animais terapeutas

No final do mês de junho, a ONG/OSCIP Patas Therapeutas completou cinco anos de trabalhos voltados para terapia assistida por animais em abrigos, asilos e hospitais de São Paulo e Porto Feliz. Ao longo desse tempo, o Patas já realizou mais de 11.000 visitas a 13instituições, auxiliando centenas de pacientes em tratamento para diversas patologias. Entre as instituições estão o Hospital Infantil Darcy Vargas, o Residencial Israelita Albert Einstein, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o Instituto do Câncer, o Hospital Sírio Libanês, entre outros.

Silvana Fedeli Prado, idealizadora do Patas Therapeutas, explica que a ONG foi fundada em 2012 com o intuito de atuar nas áreas de Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais com uma equipe formada de voluntários e profissionais que trabalham com seus próprios animais (cães, gatos, aves, coelhos, animais de estimação, silvestres e exóticos) ou sem.

A manutenção dos serviços da ONG é feita por meio da colaboração de voluntários e empresas parceiras, além de doações e compras realizadas na loja do Patas Therapeutas.

 

Fonte: agitosp.com.br 


Assunto(s): Bem-estar; Hospital; Notícias; Saúde
  • ​​​​​​Assessoria de Imprensa​

    Plantão
    +55 (11) 98828-2127

    InPress Porter Novelli