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Horários de funcionamento das unidades no Carnaval

Unidades em São Paulo

Unidade Bela Vista

Dia 27/02

  • - Hospital e Pronto Atendimento: 24 horas
  • - Central de Laudos: 08h00 às 20h00
  • - Laboratório Clínico: 06h30 às 18h30
  • - Centro de Imunizações: 06h30 às 18h30
  • - Raio X: 07h00 às 18h00
  • - Exames Agendados*: 07h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Dia 28/02

  • - Hospital e Pronto Atendimento: 24 horas
  • - Central de Laudos: 08h00 às 13h00
  • - Laboratório Clínico: 06h30 às 18h30
  • - Centro de Imunizações: 06h30 às 18h30
  • - Raio X: 07h00 às 18h00
  • - Exames Agendados*: 07h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Unidade Itaim

Dia 27/02

  • - Laboratório Clínico: 06h00 às 18h00
  • - Radiologia Geral: 07h00 às 18h30
  • - Central de Laudos: 07h00 às 19h00
  • - Exames Agendados*: 06h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Dia 28/02

  • - Laboratório Clínico: 06h00 às 14h30
  • - Radiologia Geral: 07h00 às 12h30
  • - Central de Laudos: 07h00 às 13h00
  • - Exames Agendados*: 06h00 às 18h00

* Conforme disponibilidade da agenda

Unidade Jardins

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 07h00 às 19h30

Dia 28/02

A unidade estará fechada neste dia

Unidades em Brasília

Unidade Asa Sul

Dia 25/02

Dia 26/02

Procedimentos agendados das 8h00 às 14h00

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 08h00 às 20h00

Dia 28/02

Procedimentos agendados das 8h00 às 16h00

Unidade Lago Sul

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 08h00 às 18h00

Dia 28/02

A unidade estará fechada neste dia

Centro de Diagnóstico
da Unidade Asa Sul

Dia 27/02

A unidade estará funcionando das 07h00 às 19h00

Dia 28/02

A unidade estará fechada neste dia

Hospital Sírio-LibanêsImprensaNotíciasEspecialistas dão dicas para voltar à rotina em 2017

Notícias

Especialistas dão dicas para voltar à rotina em 2017

Publicado em 09/01/2017

Passadas as festividades de Natal e final de ano, chega a hora de retomar a rotina e parte das promessas giram em torno de uma vida mais saudável. Saiba algumas dicas de especialistas para começar o ano com o pé direito e garantir resultados, independentemente de suas metas. Reeducar a alimentação e colocar a atividade física na sua rotina são alguns conselhos para garantir uma vida mais saudável.

Uma dica simples e bastante eficiente, segundo Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês, é mastigar com calma. "O cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que a gente está comendo, quando mastigamos devagar automaticamente comemos menos", explica o médico.

Priorize o café da manhã, importante para garantir um almoço mais leve. A dica do especialista é investir em proteínas, como iogurte e queijo branco. "A proteína causa mais saciedade que frutas, por exemplo", comenta. Se o dia começa muito cedo, é possível acrescentar um segundo lanche da manhã, como barra de cereal (opções com menos de 100 kcal).

É importante beber bastante água. Ela tem caloria zero e dá sensação de saciedade.

O médico também sugere evitar carboidratos simples e gorduras (açúcar, arroz branco, farinha branca, por exemplo, que não têm fibras e vitaminas), porque esses alimentos têm um efeito aditivo no cérebro, como se fosse uma droga, que causa uma espécie de dependência. Segundo Zilli o pior alimento nesse sentido é a batata frita.

Se o objetivo for a perda de peso, o ideal, segundo o médico, é estabelecer um valor entre 5 e 10% do peso atual e buscar por uma meta.

A atividade física também é essencial, já que o sedentarismo ainda é alto, como pontua Eder Rosendo, coordenador técnico da Bodytech de Alphaville. "Apenas 4,6% da população brasileira é praticante regular de atividade física, ou seja, fazem caminhada, por exemplo, 3 vezes por semana."

Para entrar no ritmo, é importante colocar atividade física no dia a dia, integrada à rotina. Uma dica é buscar por uma academia no caminho de casa ou do trabalho.

As mudanças podem aparecer já no primeiro mês, quando é possível notar mais disposição e força muscular. Com seis meses os resultados ficam aparentes, nas roupas e no dia a dia. Tudo é um trabalho conjunto e permanente.

Importante, por fim, reforçar que é imprescindível a busca por profissionais tanto para a nutrição quanto para prática de atividades físicas.


Fonte: folhadealphaville.com.br

Assunto(s): Bem-estar; Saúde
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