Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
X

Horários de funcionamento das unidades no feriado 25/01/2017

Unidades em São Paulo

Unidade Bela Vista

  • Hospital e Pronto Atendimento: 24 horas
  • Laboratório Clínico: 06h30 às 19h00
  • Raio X: 07h00 às 18h00
  • Central de Laudos: 08h00 às 13h00
  • Exames Agendados: 07h30 às 18h00*

* Conforme disponibilidade da agenda

Unidade Itaim

  • Laboratório Clínico: 06h00 às 14h30
  • Raio X: 07h00 às 12h30
  • Central de Laudos: 07h00 às 13h00
  • Exames Agendados: 07h00 às 17h30*
  • Centro de Oncologia: 08h00 às 18h00*

* Conforme disponibilidade da agenda

Unidade Jardins

A unidade estará fechada neste feriado

Sobre o IEP

Parcerias

​​​​​​​​​​​​​Para que possa ampliar a difusão do conhecimento para profissionais na área da saúde, o Sírio-Libanês busca constantemente a aliança com instituições que consigam atuar de forma conjunta ao Instituto Ensino e Pesquisa e que tenham como objetivo a excelência no cuidado em saúde, respeito às pessoas e o compromisso com a sociedade.

Uma dessas parcerias é com o Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Fundação Dom Cabral (FDC). Por meio dessa parceria, o Sírio-Libanês vem desenvolvendo projetos de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) voltados à capacitação de profissionais de saúde, a partir da análise de necessidades da excelência do Hospital nas áreas de Gestão, Saúde e Educação.

No triênio 2012-2014 esses programas estão capacitando e especializando mais de 21 mil profissionais de todas as regiões do país. O conteúdo permite que, por meio de encontros presenciais no Instituto de IEP, profissionais de saúde e educadores sejam formados para atuar como facilitadores de todo o processo, em uma atuação de parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e o apoio de instituições públicas de ensino superior.

Ainda em parceria com a FDC, e aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), foram desenvolvidos os programas de pós-graduação stricto sensu, Mestrado Profissional em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde; e lato sensu, Especialização em Gestão da Atenção à Saúde.

Em parceria com o National Board of Medical Examiners (NBME), instituição centenária que avalia profissionais de saúde ao redor do mundo, foi elaborada uma ferramenta para apoiar a melhoria do ensino da medicina no Brasil. O projeto é voltado às faculdades (públicas e privadas) e aos estudantes de medicina, com o objetivo de gerar informações capazes de embasar iniciativas que levem ao desenvolvimento dos cursos oferecidos.

No setor da pesquisa, o Hospital Sírio-Libanês e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa têm parceria firmada com o Ludw​ig Institute for Cancer Research, que inclui a criação do Centro de Oncologia Molecular, que junto com o grupo de pesquisa em Biologia Molecular e Genômica do Ludwig Institute tem atuado na coordenação do novo centro de pesquisa. Além disso, a cooperação mútua com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center tem o objetivo de desenvolver programas colaborativos de educação e treinamento em oncologia, incluindo simpósios conjuntos. Também foca nas áreas de oncologia clínica, radioterapia, pesquisa e tecnologia da informação.

Portal de Periódicos da Capes
O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 37 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

​​

Clique AQUI e conheça o Portal IEP​

​​​​