Sobre o Instituto de Ensino e Pesquisa

Sobre o Instituto de Ensino e Pesquisa

​​​Motivado em aprofundar o conhecimento crítico e reflexivo na área da saúde, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) completou, em 2013, uma década de existência marcada por iniciativas educacionais que integram a teoria e a prática.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da qualidade assistencial, a incorporação de novas tecnologias e a promoção e acesso à medicina de ponta por um número cada vez maior de brasileiros. Nesse sentido, o IEP t​em atuado como um centro difusor do conhecimento relacionado às boas práticas e à gestão na área da saúde, com os programas de residência, pós-graduações lato e stricto sensu, cursos, congressos e outros eventos.​

A proposta do Instituto, desde a sua fundação, é gerar e aperfeiçoar programas que promovam o desenvolvimento e a articulação de conhecimentos, habilidades e atitudes que aliam os benefícios dos recursos tecnológicos com a valorização de aspectos ético-profissionais.

O IEP busca a inteligência coletiva com ​programas educacionais que valorizam as experiências prévias dos envolvidos e promovem o protagonismo e a pro-atividade dos participantes na construção de conhecimentos voltados à transformação d​as práticas profissionais.

O processo de ensino-aprendizagem adotado utiliza como referencial a espiral construtivista, na qual o aluno é estimulado a elaborar um novo raciocínio científico ao articular os conhecimentos teóricos com a prática. As etapas educac​ionais d​esse processo são baseadas em identificação do problema, formulação de explicações, elaboração de questões, busca de informações, construção de novos significados e avaliaç​ão do processo.

Clique AQUI e conheça o Portal IEP​