Sobre a área de Ensino e Pesquisa

Sobre o Instituto de Ensino e Pesquisa

Produzir e compartilhar conhecimento são uma das prioridades do Sírio-Libanês. Assim a missão do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, é apoiar o aprimoramento profissional de médicos, profissionais da saúde e gestores da área e estimular a investigação científica para contribuir para uma assistência à saúde ainda melhor. Reflete e traduz, nas suas atividades, as principais características construídas pela instituição, gerando ações e oportunidades para convivências diversas e aumentando constantemente sua capacidade de compartilhar os conhecimentos e experiências adquiridas.

Em 2017, cerca de nove mil alunos de todo o Brasil participaram de suas atividades educacionais. No mesmo período, mais de 170 artigos científicos foram produzidos e divulgados mundialmente por seus profissionais em publicações especializadas. Um dos projetos do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa é voltado à capacitação de profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS, a partir da análise de necessidades nas áreas de Gestão, Saúde e Educação, com abrangência para todos os estados brasileiros.

Sempre em busca da construção de conhecimento relacionado à transformação das práticas profissionais, busca esse objeto por meio da inteligência coletiva e colaborativa multiprofissional com programas educacionais que valorizam as experiências prévias dos envolvidos e promovem o protagonismo e a proatividade dos participantes.

 Nesse sentido, Sírio-libanês Ensino e Pesquisa tem atuado como um centro difusor do conhecimento relacionado às boas práticas e à gestão na área da saúde nos projetos de pesquisa, com os programas de residência, programas de pós-graduações lato e stricto sensu, cursos, congresso.

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa é conhecido por suas práticas de vanguarda, atuando também em aliança com diversas instituições públicas e privadas alinhadas com os mesmos valores, acreditando sempre que quanto maior a convivência, mais humanos ficamos, mais queremos compartilhar nosso aprendizado e melhor cuidamos um dos outros .


Clique AQUI e conheça o Portal IEP​