Centro de Reabilitação

​​

​​​​​​​​​​​​Centro de Reabilitação

Centro de Reabilitação

O Centro de Reabilitação, parte do Serviço de Reabilitação do Sírio-Libanês, tem por missão fazer com que seus pacientes atinjam seus objetivos funcionais, dentro de seu potencial físico, psicossocial e profissional, e que consigam retomar da melhor forma possível suas rotinas familiar e de trabalho.

A equipe multidisciplinar no Centro tem seu olhar voltado não apenas para a doença e suas causas, mas também para o acolhimento e para o entendimento das necessidades de cada paciente.

A prevenção, o diagnóstico e o tratamento da incapacidade demandam análise integrada. Pacientes e seus familiares são encorajados a participar ativamente do atendimento e se envolver nas decisões do tratamento.

O Centro de Reabilitação conta com uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos, técnicos desportivos e terapeutas ocupacionais. A definição dos especialistas que atuarão junto a cada paciente é feita de acordo com as necessidades e a complexidade do caso.

Como parte da prática multiprofissional, semanalmente a equipe do Centro realiza reuniões clínicas para a discussão de caso de cada paciente. Assim, o conhecimento de todos é compartilhado e as informações são conferidas e unificadas, permitindo maior eficiência do tratamento. 

Carf 

O Centro de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês conquistou, mais uma vez, a acreditação pela CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities) após auditoria em dezembro de 2017.

Esse selo de qualidade é valido por mais três anos até 31 de dezembro de 2020 e indica que o programa ambulatorial de reabilitação oferecido pelo hospital segue os melhores padrões internacionais​.

Como ser atendido

O atendimento no Centro de Reabilitação deve ser feito por meio de agendamento de consulta.

Todo paciente que procura o Centro, espontaneamente ou encaminhado por um profissional de saúde, passa por avaliação médica especializada inicial. A partir daí, um médico fisiatra coordena as ações interdisciplinares e realiza o acompanhamento clínico do paciente.

Informações

Telefones: +55 (11) 3394-4742 e +55 (11) 3394-4219​
E-mail: centro.reabilitacao@hsl.org.br
Das 7h às 19h, seg. a sex.

​​​​​​​​​​​Equipe​

Equipe

O Centro de Reabilitação do Sírio-Libanês conta com uma equipe de múltiplas especialidades que age de forma integrada. Os especialistas atuam em sinergia e tratam o paciente de maneira global, considerando as dimensões física, emocional e social (modelo biopsicossocial).

Após a identificação de suas necessidades específicas, os profissionais traçam objetivos, planejam e desenvolvem as atividades de cuidado. Os trabalhos, muitas vezes, envolvem também orientações de educação e suporte para familiares e cuidadores.

Coordenação do Serviço de Reabilitação


Você está visualizando:

Página inicial desta especialidade

Centro de Reabilitação

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade:

 

  • ​​​​