Medicina do Exercício e do Esporte

Eventos

​​​Inauguração do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte

Em 23 de outubro de 2013, o Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte do Sírio-Libanês iniciou suas atividades. A aula inaugural “A História da Medicina Esportiva” foi ministrada pelo coordenador geral do Núcleo, dr. Arnaldo Hernandez.

O evento contou com a participação de integrantes do corpo clínico do Hospital, de representantes das entidades do setor, como a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, e dos coordenadores científicos do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte dra. Sandra Umeda, dr. Pedro Baches e dr. Tiago Lazzaretti.

Inauguração do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte

Da esquerda para direita: Dr. Pedro Baches, dr. Arnaldo Hernandez, dra. Sandra Umeda e dr. Tiago Lazzaretti

Integrantes da Sociedade Europeia de Artroscopia e da Sociedade Americana de Ortopedia vistam núcleo

Integrantes da Sociedade Europeia de Artroscopia e da Sociedade Americana de Ortopedia visitam o núcleo

No centro cirúrgico do Sírio-Libanês, da esquerda para a direita: Dr. Rocco Papalia, dr. Mike Baums, dr. Arnaldo Hernandez, dr. Rick Wilkerson, dr. Tony van Tienen, dr. Raffy Mirzayan, dr. Adriano Almeida e dr. Tiago Lazzaretti Fernandes

Em junho de 2014, o Núcleo de Medicina do Esporte recebeu a visita de integrantes da Sociedade Americana de Ortopedia para Medicina do Esporte (AOSSM) e da Sociedade Europeia de Traumatologia Esportiva, Cirurgia do Joelho & Artroscopia (ESSKA).

O Sírio-Libanês foi um dos hospitais escolhidos em todo o mundo para participar do Travelling Fellowship Program, quando ortopedistas da Europa e dos Estados Unidos vieram ao Brasil participar de um intercâmbio científico na área.

Os participantes assistiram a uma aula cirúrgica com o prof. Arnaldo Hernandez e discutiram sobre os novos conceitos e técnicas de reconstrução anatômica do ligamento cruzado anterior.

A lesão do ligamento cruzado é bastante comum em atletas que praticam futebol, visto que é um esporte de contato e com movimentos rápidos de mudança de direção, o que favorece a entorse do joelho. Esta lesão causa incapacidade funcional importante, possui tratamento geralmente cirúrgico, período de afastamento da atividade física por mais de seis meses e alto custo de tratamento.

Os convidados concluíram o programa com a visita das dependências do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e as novas instalações do Hospital Sírio-Libanês.

Convidados visitam o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e as novas instalações do Hospital Sírio-Libanês

No Centro de Teleconferência do IEP, Dr. Tony van Tienen, dr. Mike Baums, dr. Rocco Papalia, dr. Tiago Lazzaretti Fernandes, dr. Rick Wilkerson, dr. Adriano Almeida e dr. Raffy Mirzayan

​​

 


Você está visualizando:

Medicina do Exercício e do Esporte

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade: