Doenças Pulmonares e Torácicas

​​​

​​​​​​​​​Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas​

Sintomas respiratórios estão entre as primeiras causa de procura por hospitais. Tanto a incidência quanto a mortalidade por essas enfermidades seguem em alta em todo o mundo. Um exemplo é o câncer de pulmão, que é a forma de câncer de maior mortalidade entre os homens e a segunda causa de morte por câncer entre as mulheres.

Além disso, as doenças respiratórias são pouco diagnosticadas. É muito comum, por exemplo, se atribuir o sintoma de falta de ar a outras causas que não o pulmão.

O Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas do Sírio-Libanês tem o objetivo de ajudar no diagnóstico e no tratamento dessas doenças, tendo como base a experiência de uma grande equipe multidisciplinar.

Pneumologistas clínicos, cirurgiões de tórax e uma extensa equipe médica de apoio – com broncoscopistas, especialistas em medicina do sono, radiologistas, oncologistas, patologistas, entre outros profissionais – trabalham em conjunto para obter os melhores resultados.​

Informações

Telefone: +55 ​(11) 3394-5007
​Das 8h às 20h, seg. a sex. e das 8h às 12h, sáb.

​​​​​​​​​​​​Equipe


​​​​​​Serviços

O Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas do Sírio-Libanês conta com os métodos de diagnósticos mais avançados para a detecção de problemas relacionados ao sistema respiratório. Conheça alguns desses métodos:

Tratamento cirúrgico​

O ​Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas é um dos pioneiros na prática de cirurgia torácica minimamente invasiva, com o auxílio da tecnologia. Saiba mais sobre esses procedimentos.

​​​



Você está visualizando:

Página inicial desta especialidade

Doenças Pulmonares e Torácicas

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade: