Incontinência Urinária



​​​​​​​Centro de Tratamento de Incontinência Urinária​

​​​​​A incontinência urinária é um problema que se caracteriza pela perda involuntária de urina pela uretra. Com maior incidência entre mulheres e em pessoas com mais de 50 anos, esse distúrbio pode também acontecer na juventude.

A gravidez, o parto e a própria anatomia feminina favorecem sua ocorrência. Além disso, a bexiga hiperativa, comum em mulheres, é um fator frequente de incontinência.

Para a população adulta, a perda involuntária de urina é um estigma. Muitas vezes, quem apresenta o problema deixa de buscar tratamento por sentir vergonha, comprometendo seu bem-estar físico e emocional.

Com uma visão multidisciplinar, o Centro de Tratamento de Incontinência Urinária do Sírio-Libanês atende pacientes com qualquer tipo de incontinência urinária, o que inclui mulheres com perdas de urina por esforço ou por urgência (bexiga hiperativa), homens após cirurgias de próstata, idosos e crianças com perdas urinarias durante o dia e a noite (enurese).

O serviço oferece uma abordagem integrada, com a participação de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos, para ajudar a melhorar a qualidade de vida da pessoa com inconti​nência urinária por meio de um tratamento mais abrangente de suas necessidades.

​​​​​​​​​Equipe

​​​

​​​​​​Serviços​​

​O Centro de Tratamento de Incontinência Urinária do Sírio-Libanês oferece tratamento medicamentoso e cirúrgico, conforme a indicação para cada caso. Isso inclui o uso de novas tecnologias, como toxina botulínica e marca-passos vesicais.

Além disso, para os pacientes que já se encontram em tratamento com um médico de sua confiança, o centro oferece a possibilidade da realização de todos os exames diagnósticos, bem como outras formas de tratamento, como estimulação elétrica ou biofeedback.

​​



Você está visualizando:

Página inicial desta especialidade

Incontinência Urinária

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade: