Entre em contato

São Paulo: (11) 3394-0200 Brasília: (61) 3044-8888

Investimentos contínuos em pesquisas, desenvolvimento de profissionais, atualização constante de suas unidades e incorporação de tecnologias para oferecer sempre os mais modernos tratamentos

Tratamento

Tratamento

Após o diagnóstico e estadiamento da doença, o médico discutirá com o paciente as opções de tratamento. É importante ter tempo e poder avaliar todas as possibilidades terapêuticas. A decisão por determinado tipo de tratamento deve levar em conta o estado de saúde geral do paciente, o tipo de tumor, o estadiamento e se o tumor pode (ou não) ser removido.

Os principais tipos de tratamento utilizados para os tumores ósseos são cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia alvo. Muitas vezes, pode ser realizada uma combinação desses tratamentos.

Em função das opções de tratamento definidas para cada paciente, a equipe médica deverá ser formada por especialistas, como cirurgião, radioterapeuta e oncologista. Mas, muitos outros profissionais poderão estar envolvidos durante o tratamento, como enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos.

É importante discutir todas as opções terapêuticas, incluindo objetivos e possíveis efeitos colaterais, com seu médico, para ajudar a tomar a decisão que melhor se adapta às suas necessidades.

Fonte: American Cancer Society (25/02/2015)
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tratamentos/2492/142/


Conheça o controle de qualidade no preparo e administração de medicamentos.

Conheça também os serviços de Cardio-Oncologia do Sírio-Libanês.