Entre em contato

São Paulo: (11) 3394-0200 Brasília: (61) 3044-8888

Investimentos contínuos em pesquisas, desenvolvimento de profissionais, atualização constante de suas unidades e incorporação de tecnologias para oferecer sempre os mais modernos tratamentos

Tratamento

Após o diagnóstico e estadiamento da doença, o médico discutirá com a paciente as opções de tratamento. Dependendo do estágio da doença e alguns outros fatores, as principais opções de tratamento para pacientes com câncer de endométrio podem incluir a cirurgia, radioterapia, terapia hormonal e quimioterapia. A cirurgia é o tratamento principal para a maioria das mulheres, mas em certas situações mais do que um desses tratamentos ou uma combinação deles podem ser utilizados.

Alguns fatores podem ser decisivos na escolha do tipo de tratamento, como estágio da doença, estado geral de saúde, se a paciente planeja ter filhos, além de outras considerações pessoais.

Em função das opções de tratamento definidas para cada paciente, a equipe médica deverá ser formada por especialistas, como cirurgião, oncologista e radioterapeuta. Mas, muitos outros poderão estar envolvidos durante o tratamento, como, ginecologistas, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos.

É importante que todas as opções de tratamento sejam discutidas com o médico, bem como seus possíveis efeitos colaterais, para ajudar a tomar a decisão que melhor se adapte às necessidades de cada paciente.

Fonte: American Cancer Society (17/03/2015)
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tratamentos/739/130/


Conheça o controle de qualidade no preparo e administração de medicamentos.

Conheça também os serviços de Cardio-Oncologia do Sírio-Libanês.