Imunizações

​​​​Vacinação contra Tétano no Pronto Atendimento

Pessoas atendidas no Pronto Atendimento do Sírio-Libanês podem receber uma dose da vacina antitetânica. A vacina tem por objetivo prevenir o tétano, doença que pode ocorrer a partir de um ferimento.

O tétano é uma doença grave, muitas vezes fatal, que se encontra virtualmente erradicada nos países desenvolvidos, graças à vacina. No Brasil, embora a cobertura de crianças e de gestantes seja muito boa, o número de adultos não imunizados ainda é preocupante.

A vacinação é feita no Pronto Atendimento, como reforço, mesmo para aqueles que estejam com a vacinação de tétano em dia, ou seja, quem recebeu as doses na infância, os reforços aos 18 meses e 5 anos de idade e reforços posteriores a cada dez anos.

Aqueles que perderam a carteirinha de vacinação, ou acreditam que não receberam nenhuma outra dose de vacina antitetânica ou dupla adulto há mais de dez anos, devem receber uma segunda e uma terceira doses, para completar a dose aplicada no Pronto Atendimento. Isso deve ser feito dois e quatro meses após a vacinação inicial no Pronto Atendimento.

A vacina está disponível no Centro de Imunizações do Sírio-Libanês.

 


Você está visualizando:

Imunizações

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade: