Diabetes

​​Saiba mais sobre os cuidados com o ​p​​é

Saiba mais sobre os Cuidados Com o ​P​​​é

​​Os pés dos diabéticos merecem atenção especial. Para muitos pacientes, pequenos ferimentos nos pés podem se tornar um problema importante, dificultando o próprio controle da doença.

Este material de orientações responde a questões básicas sobre problemas do pé da pessoa com diabetes e oferece informações para o cuidado diário que vão ajudar a evitar problemas.

Se precisar de informações mais detalhadas, procure seu médico ortopedista.

Seja otimista

O cuidado com as extremidades inferiores das pessoas com diabetes tem melhorado na última década. Entretanto, a chave do sucesso é a prevenção: higiene, uso de calçados adequados e inspeção diária cuidadosa dos pés.

Procure ajuda

Se você está preocupado em relação aos seus pés e não sabe a quem perguntar, converse com seu médico clínico. As sociedades médicas também podem ajudá-lo a identificar médicos especializados no tratamento dos problemas dos pés.

Você também pode contatar a Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé, pelo telefone +55 ​(11) 3082-6919 ou pelo site www.sbmcp.org.br.

A Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé é um grupo de cirurgiões ortopédicos com interesse e treinamento especial no tratamento de problemas do pé, tornozelo e perna. Seus membros são médicos ortopedistas que, após completarem o curso médico, treinaram por pelo menos mais quatro anos para se tornar especialistas no tratamento das doenças e deformidades dessa parte do corpo.

A saúde de seus pés

Saiba mais sobre a saúde dos pés acessando os links abaixo:

Tradução e adaptação de texto da American Academy of Orthopaedic Surgeons realizada pelo dr. Marco Antonio Guedes de Souza Pinto.​

 


Você está visualizando:

Diabetes

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade: