Cardiologia

​​​Cardiologia do Exercício

A prática de exercícios físicos com acompanhamento de um profissional especializado é um importante meio de prevenção e controle das cardiopatias.

Além de auxiliar no controle da pressão arterial, do colesterol (dislipidemia), da glicose sanguínea (diabetes) e de outros fatores da síndrome metabólica, a atividade física ajuda a melhorar a força muscular e a resistência aos esforços. Em pacientes com câncer, o exercício reduz os sintomas de fadiga, ajuda a reforçar o sistema imunológico e a melhorar a qualidade de vida.

Ciente disso, o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês criou a Unidade de Cardiologia do Exercício. Esse serviço oferece um programa de prevenção e reabilitação para pacientes em tratamento de problemas cardiovasculares, um programa de reabilitação para pacientes oncológicos; e um programa para atletas profissionais ou praticantes de esportes que buscam melhores resultados em suas atividades.

Com uma equipe multiprofissional formada por médicos cardiologistas especialistas em exercício físico, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos, a Unidade de Cardiologia do Exercício oferece:

C​​onsultor da unidade:​ prof. dr. Carlos Eduardo Negrão

Médicas responsáveis: dra. Amanda Gonzales Rodrigues e dra. Patrícia Alves de Oliveira

Informações
Telefone: +55 (11) 3394-4938
Localização: 4º andar do bloco C

 


Você está visulizando:

Cardiologia

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade:

 

  • ​​​​