Cardiologia

Palavra do Diretor

Prof. dr. Roberto Kalil Filho​​

​​​​É com grande orgulho e satisfação que oferecemos à população de São Paulo e de todo o Brasil nosso Centro de Cardiologia, um dos mais bem equipados do País. Todos sabemos da importância das doenças cardiovasculares no mundo atual, especialmente numa megalópole como São Paulo. As estatísticas mostram claramente que as doenças cardíacas matam um número enorme de indivíduos em fase produtiva por ano. Assim, a prevenção e o tratamento adequado dessas situações salvam pessoas importantes para a comunidade, devolvendo-as à sociedade para continuar colaborando com ela.

Temos um corpo clínico de primeira linha. A maioria com formação acadêmica, atualizados com os mais recentes avanços no diagnóstico e no tratamento das doenças do coração.

Nossas unidades de internação, de diagnóstico e de cardiologia intervencionista possuem equipamentos de última geração, com especialistas de alto gabarito para manejá-los. Assim, estamos certos de estar oferecendo o melhor tratamento para nossos pacientes.

Alinhados com a vocação acadêmica de nossa instituição, iniciamos há seis anos nosso Programa de Residência Médica em Cardiologia, hoje um dos mais procurados no País, e estamos constituindo nosso Centro de Pesquisas em Cardiologia para colaborar com a geração de conhecimento e o desenvolvimento da cardiologia brasileira.

Do ponto de vista de saúde pública, desenvolvemos o projeto Coração Novo, que atende pessoas com insuficiência cardíaca encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio desse programa, pacientes do SUS que precisam de transplante de coração são atendidos gratuitamente no Sírio-Libanês.

Como dissemos acima, estamos muito orgulhosos e felizes por colaborar com a saúde de nossa população e com o desenvolvimento da cardiologia do nosso país.

Prof. dr. Roberto Kalil Filho
Diretor geral do Centro de Cardiologia

 


Você está visualizando:

Cardiologia

Outros conteúdos disponíveis para esta especialidade: