Laboratório de Anatomia Patológica

O Laboratório de Anatomia Patológica do Sírio‑Libanês é um centro de excelência que busca garantir mais precisão, agilidade e segurança nos diagnósticos de câncer e outras doenças. Oferece serviços de patologia cirúrgica, citopatologia e patologia molecular, apoiado por tecnologia de ponta, qualidade dos processos e alto grau de especialização de seus profissionais.

A precisão do diagnóstico é essencial para assegurar a qualidade da assistência para o paciente, que também conta com avaliações completas que oferecem informações relevantes para estimar o prognóstico e auxiliar na escolha terapêutica, bem como na predição de resposta possível a cada tratamento.

Por isso, em nosso laboratório, oferecemos:

Padrão de excelência global
Os protocolos de análise, as diretrizes e o sistema de gestão laboratorial seguem padrões de excelência nacionais e internacionais. Do recebimento das amostras até a emissão do laudo, todas as atividades estão baseadas em processos padronizados, com maior rastreabilidade, total segurança e respeito às normas.

Parceria internacional
Os padrões de qualidade são reforçados por parcerias com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, Mayo Clinic, Foundation Medicine, Quest Diagnostics (dentre outras), o que contribui para o aperfeiçoamento dos profissionais e monitoramento da qualidade do serviço.

Busca constante pela inovação
O investimento em alta tecnologia do laboratório inclui o uso de metodologias de ponta para o sequenciamento (sequenciamento de nova geração, ou Next Generation Sequencing – NGS) e patologia digital.