Unidades de Terapia Intensiva (UTI)

​​O pioneirismo que caracteriza o Sírio-Libanês ao longo de sua história encontra na UTI um de seus exemplos mais significativos. Inaugurada em 1971, foi a primeira unidade do gênero implantada no País.

Desde então, as inovações foram constantes, sempre buscando reunir em um mesmo local profissionais altamente preparados e os recursos tecnológicos mais avançados para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

A UTI geral do Sírio-Libanês possui 30 leitos. Com o projeto de expansão em curso, passará, em breve, para 60 leitos.

Controle da Dor

O controle da dor dos seus pacientes, principalmente entre aqueles que foram operados ou sofreram traumas, é uma preocupação constante.

Nas UTI, os pacientes que utilizam os ventiladores mecânicos recebem, além dos analgésicos, medicamentos para mantê-los calmos e confortáveis.

O Serviço de Voluntariado também está à disposição para prestar assistência aos familiares e visitantes dos pacientes internados.

​Farmácia satélite 

Uma moderna farmácia, localizada dentro da UTI e com um ambiente controlado, prepara os medicamentos que serão administrados aos pacientes da unidade. Uma equipe de farmacêuticos está presente 24 horas para garantir a qualidade e segurança do preparo desses medicamentos.