Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC)

A Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC) iniciou suas atividades em 2012 e tem como missão prestar atendimento médico de excelência ao paciente portador de insuficiência cardíaca, com expertise em assistência circulatória e transplante cardíaco.

A UAIC integra um programa de responsabilidade social desenvolvido pelo Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde. Os objetivos desse programa são auxiliar as unidades da rede pública no manejo da insuficiência cardíaca e tratar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com técnicas avançadas, como dispositivos de assistência circulatória e transplante cardíaco.

A unidade conta com dispositivos de assistência de curta, média e longa duração, que serão indicados como terapia de objetivo contra a insuficiência cardíaca, ponte para recuperação do paciente ou para o transplante de coração.

Os médicos são cardiologistas e intensivistas com experiência em assistência circulatória e transplante que prestarão assistência não só na UAIC, mas também seguirão os pacientes cardiopatas potenciais receptores de transplante.

Com 11 leitos, sendo quatro de UTI e sete de Unidade Crítica, a área integra a estrutura do Centro de Cardiologia, podendo assim utilizar o que há de mais atual em terapias, suporte circulatório mecânico e transplantes cardíaco.

Localização: 3º andar, Bloco B.