O cuidado começa com a prevenção

A campanha Dezembro Laranja foi criada no ano de 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o objetivo de prevenir o câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil.

Medidas simples de proteção são importantes não apenas no verão, mas também na rotina diária, durante todo o ano.

Os especialistas dos núcleos de Dermatologia, Oncologia e Oncologia Cutânea e Sarcomas do Hospital Sírio-Libanês estão ao seu lado sempre e reuniram diversos conteúdos para informar você sobre autocuidado e prevenção.

TV AO SEU LADO

Neste #DezembroLaranja, preparamos uma série de vídeos sobre cuidados e prevenção do câncer de pele. Confira:

Neste episódio de Sírio-Libanês Responde, o Dr. Alfredo Salim recebe dois especialistas do Hospital Sírio-Libanês para conversar sobre Dezembro Laranja e a prevenção do câncer de pele.

Dr. Rodrigo Munhoz, oncologista especialista em câncer de pele, traz um resumo das principais informações sobre o tema.

Se proteger do sol da maneira correta é essencial! No vídeo, Dra. Cristina Abdalla, nossa médica dermatologista trouxe as principais dicas para você não dar bobeira na hora de passar o protetor solar.

Pintou algo estranho no corpo? Confira as dicas do nosso médico dermatologista Dr. Reinaldo Tovo Filho e saiba identificar quando há sinais para redobrar a atenção.

Quando falamos de úlcera, é comum lembrarmos da úlcera gástrica primeiramente. Mas você sabia que também existe a úlcera da pele? Normalmente ela é assimilada como câncer de pele, porém, nem sempre os diagnósticos estão interligados. Assista e saiba mais.

Nossos especialistas trazem algumas respostas importantes a dúvidas muito comuns entre pacientes que já tiveram câncer de pele, e também dicas de proteção para quem quer aproveitar os benefícios da exposição solar sem correr riscos que podem comprometer a saúde!

A prevenção é o melhor remédio

Quando o assunto é Dezembro Laranja, alguns hábitos saudáveis e medidas simples de proteção - como utilizar protetor solar e evitar a exposição ao sol nos horários de pico - podem nos ajudar a prevenir o câncer de pele e cuidar do maior órgão do nosso corpo.

Para saber mais sobre prevenção, diagnóstico e outros cuidados com a pele, baixe o guia desenvolvido pelo Núcleo de Oncologia Cutânea e Sarcomas do Sírio-Libanês.

Destaque Marketing

Guia de Cuidados com a Pele

Neste material, especialistas do nosso Centro de Oncologia, do Núcleo de Dermatologia e do Núcleo de Oncologia Cutânea e Sarcomas dão dicas rápidas e diretas que poderão ajudar na prevenção do câncer de pele.

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular

Ao clicar em "fazer download gratuito", você permite que o Sírio-Libanês armazene o seu e-mail para fornecer o conteúdo solicitado. Você pode cancelar o recebimento quando quiser.

Confira alguns artigos do nosso Blog:

25 anos do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libânes

Contamos não só com 25 anos de experiência, reconhecimento e acreditações nacionais e internacionais, mas vamos além. Nos diferenciamos por nossos profissionais especializados em áreas específicas, para proporcionar o melhor cuidado aos nossos pacientes.

Conheça os nossos serviços, especialistas e saiba mais sobre cada tipo de câncer em nosso Portal. Acesse clicando aqui >

Contatos

Agende sua consulta.

(11) 3394-0252

(61) 3044-8888

Fique por dentro das nossas ações

carousel
carousel
carousel