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Consultoria do Sírio-Libanês
Informações
(11) 3394-5307
Se preferir entre em contato por e-mail
consultoria@hsl.org.br
Sobre a Consultoria do Sírio-Libanês
A área de Consultoria do Sírio-Libanês foi desenvolvida em 2013 como uma evolução da área de projetos, e a partir da própria expansão do Hospital, sendo uma das diferentes frentes adotadas pela instituição para exercitar seu propósito de conviver e compartilhar.
Esta área tem o objetivo de colocar à disposição de instituições privadas, públicas e filantrópicas toda a experiência Sírio-Libanês.
Num momento de grandes desafios, com revisões de conceitos assistenciais e de gestão na área da saúde em todo o mundo, a busca pela redução de desperdícios e adequação do atendimento às reais necessidades dos pacientes, por meio de cuidado coordenado, eficiente e sob o conceito de assistência integral à saúde, é fundamental.
Diferentemente de serviços mais tradicionais de consultoria, temos uma preocupação genuína com a perenidade das melhorias e processos implementados, sempre realizando nossos projetos em parceria com as instituições apoiadas, associando também ações de desenvolvimento das equipes locais.
A experiência acumulada na gestão e operação pública e privada na área de saúde nos permitiu desenvolver métodos e ferramentas para alcançar resultados concretos no apoio a instituições parceiras que estejam em busca de eficiência operacional, gestão ágil de processos com metodologia Lean, estruturação de atenção primária à saúde, telessaúde, saúde corporativa, qualidade e segurança na assistência, experiência do paciente, diagnóstico de gestão e projetos para reestruturação de hospitais e implantação de novos serviços de saúde.
Sobre a Consultoria do Sírio-Libanês
A área de Consultoria do Sírio-Libanês foi desenvolvida em 2013 como uma evolução da área de projetos, e a partir da própria expansão do Hospital, sendo uma das diferentes frentes adotadas pela instituição para exercitar seu propósito de conviver e compartilhar.
Esta área tem o objetivo de colocar à disposição de instituições privadas, públicas e filantrópicas toda a experiência Sírio-Libanês.
Num momento de grandes desafios, com revisões de conceitos assistenciais e de gestão na área da saúde em todo o mundo, a busca pela redução de desperdícios e adequação do atendimento às reais necessidades dos pacientes, por meio de cuidado coordenado, eficiente e sob o conceito de assistência integral à saúde, é fundamental.
Diferentemente de serviços mais tradicionais de consultoria, temos uma preocupação genuína com a perenidade das melhorias e processos implementados, sempre realizando nossos projetos em parceria com as instituições apoiadas, associando também ações de desenvolvimento das equipes locais.
A experiência acumulada na gestão e operação pública e privada na área de saúde nos permitiu desenvolver métodos e ferramentas para alcançar resultados concretos no apoio a instituições parceiras que estejam em busca de eficiência operacional, gestão ágil de processos com metodologia Lean, estruturação de atenção primária à saúde, telessaúde, saúde corporativa, qualidade e segurança na assistência, experiência do paciente, diagnóstico de gestão e projetos para reestruturação de hospitais e implantação de novos serviços de saúde.
Nesse pilar, trabalhamos com temas ligados a estratégia e governança, gestão econômico-financeira, novos modelos de remuneração, gestão de pessoas, compliance e gerenciamento de projetos, além de questões operacionais envolvendo a gestão comercial, ciclo da receita, suprimentos e logística. Na esfera da assistência, são abordados tópicos como gestão do cuidado, gestão do corpo clínico e farmácia hospitalar.
Gestão da Assistência
- Gestão do Cuidado
- Gestão da Clínica
- Gestão do Corpo Clínico
- Farmácia Hospitalar
- Experiência do Paciente
Gestão de Operação
- Gestão Comercial – Ciclo da Receita
- Engenharia Hospitalar
- Logística e Suprimentos
- Centro de Comando/ Operações
Estratégia e Governança
- Estratégia e Governança
- Econômico-Financeiro
- Compliance
- Gestão de Pessoas
- Gerenciamento de Projetos
- Gestão de Resultado
Programas de prevenção que auxiliam companhias na gestão da saúde de seus colaboradores e dependentes, promovendo a melhora dos indicadores de qualidade de vida e coordenando a utilização do acesso aos serviços médicos. Baseado no modelo de atenção primária à saúde, levamos o médico de família às empresas, implementando unidades de atenção primária com o apoio da Telessaúde. Além disso, realizamos o diagnóstico situacional para empresas, avaliação de riscos populacionais, modelos de cuidados integrados e regulação.
Programas de Promoção e prevenção
Modelos de Regulação
Atenção Primária(Unid. Saúde Populacional)
Case Management e Diagnóstico situacional
Diagnósticos situacionais da qualidade hospitalar, implantação da cultura da qualidade, apoio e preparo de instituições para acreditações e certificações. Gerenciamento de riscos com implantação de sistemas de notificação de eventos adversos, mapeamento de riscos e modelos de modificação de processos, além da implantação da cultura de segurança do paciente. Programas de melhoria da “experiência do paciente”, implantando modelo de cuidados centrados no paciente e análise de desfechos clínicos, assegurando proatividade do paciente e colaborador.
Excelência Operacional
- Implantação da Cultura de Excelência Operacional, com metodologia Lean Six Sigma
Qualidade e Cerficações
- Diagnóstico Situacional
- Apoio e Preparo para Certificações
- Implantação de Cultura de Qualidade
Experiência do Paciente
- Cuidado Centrado na Pessoa
- Desfecho Clínico
- Ativação do Paciente e Colaborador
- Modelos Estratégicos e Efetivos
Gerenciamento de Risco
- Gestão do Risco Proativo
- Mapeamento dos Riscos
- Diagnósticos
- Cultura de Segurança do Paciente
Peer Review - Diagnóstico por Imagem
- Revisão de Qualidade de Laudos e Imagens (Tomografia e Ressonância Magnética)
- Diagnóstico de Fluxos e Processos
- Desenvolvimento em conjunto de Protocolos Técnicos
- Treinamentos personalizados, baseados nos resultados
Sistemas de apoio para decisão diagnóstica e terapêutica, a distância, para as áreas assistenciais, nas esferas de emergência, atenção primária, ambulatorial e hospitalar. Apoio a implantação e formação de recursos humanos para serviços de regulação informatizados com apoio a distância, gestão dos dados, filas e direcionamento das demandas.
Urgência e Emergência
- Médicos do Sírio-Libanês 24x7
- Atendimento de Urgência e Emergência
- Geral & Neurologia
Regulação
- Apoio na implantação do serviço de regulação informatizada e apoio via Telemedicina
- Gestão dos dados, filas, direcionamentos e demandas
Ambulatorial hospitalar
- Com mais de 13 especialistas, fazemos a discussão de casos e melhores condutas a serem adotadas conforme a realidade local
Programas de capacitação para áreas técnicas hospitalares e gestores, cursos de especialização e aperfeiçoamento, ensino a distância, cursos in company e apoio às instituições de ensino superior.
Pesquisa
Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento
Cursos In company
Apoio a Instituições de Ensino
Programas de excelência operacional, projetos para melhoria da eficiência – metodologia Lean (emergências, centros cirúrgicos e demais áreas hospitalares), desenvolvimento de protocolos assistenciais e formação de pessoas.
Programas de Excelência Operacional
Programas de Qualidade e Segurança
Desenvolvimento de Equipes
Programas de qualidade em informação clínica para profissionais de saúde, cursos de codificação, apoio à implementação de indicadores assistenciais e painéis com informações de produção, eficiência e resultados para decisão. Preparo e apoio à implantação do agrupador de pacientes APR-DRG, além do planejamento e organização de bases de dados.
Qualidade da Informação Clínica
DRG
Planejamentos de Tecnologia da Informação
Modelos de gestão institucional, regulação de redes de assistência – com apoio a distância por Telessaúde – além do apoio à governança.
Governança
Modelo de Gestão Institucional
Regulação e Rede de Assistência à Saúde