1. Home
  2. Compromisso com a Saúde

Compromisso com a Saúde

Destaque Marketing

#NãoPareDeSeCuidar

Quando vivemos em sociedade, precisamos entender que o comportamento de um indivíduo pode afetar a vida de muitos outros. Pessoas conhecidas e desconhecidas, próximas e não tão próximas, estão interligadas pela convivência e pela coexistência em um mesmo local. O Sírio-Libanês está lançando a campanha "Não Pare de Se Cuidar", que pretende reforçar um importante movimento de engajamento às formas de reduzir a transmissão da COVID-19. Use máscaras, lave as mãos com frequência e evite aglomerações. Somente com a adoção dessas medidas vamos conseguir, juntos, proteger uns aos outros.

#NãoPareDeSeCuidar

Quando vivemos em sociedade, precisamos entender que o comportamento de um indivíduo pode afetar a vida de muitos outros. Pessoas conhecidas e desconhecidas, próximas e não tão próximas, estão interligadas pela convivência e pela coexistência em um mesmo local. O Sírio-Libanês está lançando a campanha "Não Pare de Se Cuidar", que pretende reforçar um importante movimento de engajamento às formas de reduzir a transmissão da COVID-19. Use máscaras, lave as mãos com frequência e evite aglomerações. Somente com a adoção dessas medidas vamos conseguir, juntos, proteger uns aos outros.

Nosso compromisso com a saúde

O distanciamento físico é a forma mais eficaz de evitar a transmissão em larga escala da COVID-19, mas sabemos que algumas condições de saúde não podem esperar. Por isso, implantamos dois novos fluxos em nossos hospitais em São Paulo e Brasília, que garantem a separação de pacientes com síndromes gripais de pacientes com outras enfermidades, além de criarmos serviços e facilidades para continuar atendendo nossos pacientes com excelência, calor humano e dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança.

Aos poucos, as rotinas habituais da população estão sendo retomadas, especialmente de retorno ao trabalho, porém, o cenário da pandemia ainda exige muitos cuidados. O novo Coronavírus continua circulando por aí, e invade nosso organismo principalmente pela boca, nariz e olhos. Precisamos nos proteger, evitando que nossas mãos ajudem a colocar o vírus dentro de nós, higienizando-as sempre que possível, e usando também um escudo poderoso, que protege a boca e o nariz – a máscara!

Assim como a máxima proteção aos nossos pacientes, médicos e colaboradores, o retorno seguro às atividades é uma bandeira do Sírio-Libanês. Por isso, reforçamos a tríade de proteção que, neste momento, continua sendo a forma mais eficaz de combater a COVID-19: higienização das mãos, utilização da máscara e distanciamento físico. Todas essas ações internas e externas fazem parte do nosso compromisso com a saúde, saiba mais a seguir!

Guia para uma

Retomada Segura

Para apoiar o retorno seguro às atividades, preparamos esta cartilha com dicas de boas práticas. Adote-as no seu dia a dia e seja um propagador dessas orientações, compartilhando-as com seus familiares, amigos e conhecidos.

Em tempos de pandemia, manter as mãos limpas nunca foi tão importante. Em comemoração ao Dia Mundial de Higiene das Mãos, resolvemos mostrar de forma simples e direta, por meio de uma animação, como essa parte do corpo pode contaminar o ambiente ao nosso redor. Por isso, é tão importante mantê-las limpas, seja com água e sabão ou álcool gel, evitando a transmissão de bactérias e vírus, incluindo o da COVID-19. Nossa animação foi inspirada no vídeo produzido pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública, assista!

Associada às outras medidas de prevenção, a máscara tornou-se nossa maior aliada! Se você ainda não tem a sua, pode confeccioná-la em casa sem grandes dificuldades. Na animação, ensinamos o passo a passo de como fazer, qual tecido escolher e como usá-la. A Anvisa também recomenda o uso de TNT (tecido não tecido) e composições de algodão com elastano. No entanto, é importante lembrar que o uso da máscara não dispensa a higiene frequente das mãos e a etiqueta da tosse. Cuide-se e proteja quem está a sua volta!

Você sabe o que há em comum entre as seguintes condições de saúde: torções, traumas leves, torcicolos, cortes, dores abdominais, dor de cabeça, infecções urinárias, cólica renal e reavaliação para troca de receitas? A princípio, todas elas são consideradas casos mais simples e não urgentes e, por isso, não necessitam de uma visita a um pronto atendimento geral. Foi pensando nestas condições não emergenciais, e no atual cenário de pandemia pela COVID-19, que criamos um serviço diferente em nossa Unidade Itaim, em São Paulo. Tratam-se de consultas agendadas por telefone nas especialidades de ortopedia, pediatria e clínica médica, cujo atendimento é feito com hora marcada e sem espera, com toda a infraestrutura necessária para realizar exames laboratoriais e de imagem. O modelo de atendimento semelhante ao de uma consulta de rotina garante aos nossos pacientes a segurança e o cuidado adequados em situações de saúde que demandam atendimento médico rápido e sem as aglomerações de um pronto atendimento comum.

Iniciamos em nosso Complexo Hospitalar da Bela Vista, em São Paulo, o serviço de coleta rápida (Fast-Track) para os exames que detectam o novo Coronavírus. Os procedimentos são realizados de maneira ágil, privativa e segura em cabines individuais instaladas em uma área externa do nosso Complexo Hospitalar, e o acesso é feito de carro pela Rua Adma Jafet, 115. Pacientes que utilizarem o serviço para detecção da COVID-19 também podem realizar, no mesmo atendimento, exames laboratoriais que não demandam preparo ou condições técnicas especiais, com apresentação do pedido médico. O agendamento prévio é opcional, e pode ser feito de forma online ou pelo telefone (11) 3394-0200 e o serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 13h. A coleta também está disponível para pacientes pré-cirúrgicos que precisam passar por triagem para COVID-19 – nesses casos, a marcação será feita pela equipe do agendamento pré-cirúrgico.

Pacientes de Brasília já podem realizar exames de ultrassom em casa, com toda a excelência do Sírio-Libanês. Nosso serviço contempla uma ampla gama de tipos de ultrassom, como os de abdome total e superior, pelve, aparelho urinário, tireoide, doppler venoso de membros inferiores e superiores, doppler de carótidas, doppler de veias jugulares, tornozelo, ombro, cotovelo, punho e partes moles. Os exames são feitos por uma equipe altamente capacitada, e que segue rigorosos protocolos de qualidade e segurança contra a COVID-19. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e o agendamento deve ser feito pelo telefone (61) 3044-8888 ou pelo WhatsApp (61) 99992-7742.

Confira aqui o que já falamos sobre a pandemia

Saiba mais sobre o Covid-19