Novos Fluxos, Serviços e Facilidades
Selo de Segurança Selo de Segurança Selo de Segurança Selo de Segurança Selo de Segurança Selo de Segurança Selo de Segurança

O isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a transmissão em larga escala da COVID-19, mas sabemos que algumas condições de saúde não podem esperar. Por isso, implantamos dois novos fluxos em nossos hospitais em São Paulo e Brasília, que garantem a separação de pacientes com síndromes gripais de pacientes com outras enfermidades, além de criarmos serviços e facilidades para continuar atendendo nossos pacientes com excelência, calor humano e dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança.

Aos poucos, as rotinas habituais da população estão sendo retomadas, especialmente de retorno ao trabalho, porém, o cenário da pandemia ainda exige muitos cuidados. O novo Coronavírus continua circulando por aí, e invade nosso organismo principalmente pela boca, nariz e olhos. Precisamos nos proteger, evitando que nossas mãos ajudem a colocar o vírus dentro de nós, higienizando-as sempre que possível, e usando também um escudo poderoso, que protege a boca e o nariz – a máscara!

Assim como a máxima proteção aos nossos pacientes, médicos e colaboradores, o retorno seguro às atividades é uma bandeira do Sírio-Libanês. Por isso, reforçamos a tríade de proteção que, neste momento, continua sendo a forma mais eficaz de combater a COVID-19: higienização das mãos, utilização da máscara e distanciamento social. Todas essas ações internas e externas fazem parte do nosso compromisso com a saúde, saiba mais a seguir!


Guia de Retomada Segura

Aos poucos, estamos retomando nossas rotinas habituais, especialmente de retorno ao trabalho; porém, o cenário da pandemia ainda exige muitos cuidados.

Para apoiar o retorno seguro às atividades, preparamos esta cartilha com dicas de boas práticas. Adote-as no seu dia a dia e seja um propagador dessas orientações, compartilhando-as com seus familiares, amigos e conhecidos.

Clique aqui e acesse o Guia

Como lavar as mãos corretamente e por que isso é importante

Em tempos de pandemia, manter as mãos limpas nunca foi tão importante. Em comemoração ao Dia Mundial de Higiene das Mãos, resolvemos mostrar de forma simples e direta, por meio de uma animação, como essa parte do corpo pode contaminar o ambiente ao nosso redor. Por isso, é tão importante mantê-las limpas, seja com água e sabão ou álcool gel, evitando a transmissão de bactérias e vírus, incluindo o da COVID-19. Nossa animação foi inspirada no vídeo produzido pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública, assista!

 
 

Em tempos de pandemia, a máscara é a sua nova melhor amiga

Associada às outras medidas de prevenção, a máscara tornou-se nossa maior aliada! Se você ainda não tem a sua, pode confeccioná-la em casa sem grandes dificuldades. Na animação, ensinamos o passo a passo de como fazer, qual tecido escolher e como usá-la. A Anvisa também recomenda o uso de TNT (tecido não tecido) e composições de algodão com elastano. No entanto, é importante lembrar que o uso da máscara não dispensa a higiene frequente das mãos e a etiqueta da tosse. Cuide-se e proteja quem está a sua volta!

 
 

Novos fluxos de atendimento - Complexo Hospitalar Sírio-Libanês Bela Vista

O isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a transmissão em larga escala da COVID-19, mas sabemos que algumas condições de saúde não podem esperar. Por isso, devido à pandemia provocada pela COVID-19, implantamos dois novos fluxos em nosso Complexo Hospitalar da Bela Vista, em São Paulo, para separar pacientes com síndromes gripais de pacientes com outras enfermidades. Estamos comprometidos com os mais rigorosos padrões de qualidade e reforçamos que nossos complexos hospitalares e unidades de atendimento em São Paulo e Brasília são locais seguros para todos os tipos de procedimentos. Se precisar, conte conosco!

 
 

Novos fluxos de atendimento: Pronto Atendimento Adulto, Pediátrico e Cardiovascular

Sabemos que algumas condições de saúde não podem esperar, por isso, o Pronto Atendimento do nosso Complexo Hospitalar da Bela Vista, em São Paulo, possui duas portas de entrada separadas e fluxos completamente distintos para pacientes com síndromes gripais, incluindo suspeita de COVID-19, e pacientes com outras enfermidades. Além disso, cada parte do nosso PA, incluindo o PA Cardiovascular e o PA Pediátrico, possui um processo de triagem diferenciado, seguindo as normas mais rígidas de segurança, com salas de espera e senhas exclusivas e equipes de retaguarda em diversas especialidades, garantindo agilidade no atendimento e tranquilidade para todos os pacientes. Assista ao vídeo e saiba mais!

 
 

Novos fluxos do Centro Cirúrgico

Para continuar atendendo nossos pacientes com excelência, calor humano e dentro dos mais altos padrões de segurança durante a pandemia causada pela COVID-19, nossos Centros Cirúrgicos foram divididos em duas partes, com salas específicas e rigorosos fluxos para separar pacientes com sintomas gripais de outras enfermidades. Essa divisão inclui pré-operatório, entrada das equipes e área de recuperação. Além disso, todos os pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas ou de urgência em São Paulo e Brasília passam por triagem de sintomas da COVID-19, com coleta de PCR para o SARS-CoV-2, que indicará o huxo a ser seguido. Assista ao vídeo e confira mais detalhes das medidas implantadas em nossos Centros Cirúrgicos. Assista!

 
 

Novos fluxos para procedimentos invasivos guiados por imagem

Diversas medidas de segurança contra a COVID-19 foram adotadas para que serviços essenciais à saúde continuem a ser realizados em nossos complexos hospitalares em São Paulo e Brasília. Dessa forma, nossos Centros de Diagnósticos estão preparados para realizar todos os tipos de exames laboratoriais e de imagem, incluindo procedimentos minimamente invasivos. Assista ao vídeo e confira em detalhes todas as medidas adotadas.

 
 

Novos fluxos de atendimento: Centro de Oncologia

O cuidado que envolve nossos pacientes oncológicos não pode ser interrompido durante a pandemia da COVID-19 e, por isso, novos fluxos de atendimento foram adotados em nossos Centros de Oncologia de São Paulo e Brasília. Já no primeiro contato telefônico para agendamento de consulta, exame ou tratamento, há triagem para identificação de sintomas sugestivos do novo Coronavírus e, então, definir o fluxo a ser adotado. Adaptamos as recepções para respeitar os padrões de distanciamento social e também intensificamos a higienização de todos os espaços físicos, após a passagem de cada paciente. Além disso, nossas equipes são submetidas a rigorosos protocolos de segurança e, a qualquer sinal de sintoma gripal, o profissional é afastado para receber o tratamento adequado. Conheça mais detalhes das medidas adotadas neste vídeo

 
 

Consultas com hora marcada, sem espera e aglomeração.

Você sabe o que há em comum entre as seguintes condições de saúde: torções, traumas leves, torcicolos, cortes, dores abdominais, dor de cabeça, infecções urinárias, cólica renal e reavaliação para troca de receitas? A princípio, todas elas são consideradas casos mais simples e não urgentes e, por isso, não necessitam de uma visita a um pronto atendimento geral. Foi pensando nestas condições não emergenciais, e no atual cenário de pandemia pela COVID-19, que criamos um serviço diferente em nossa Unidade Itaim, em São Paulo. Tratam-se de consultas agendadas por telefone nas especialidades de ortopedia, pediatria e clínica médica, cujo atendimento é feito com hora marcada e sem espera, com toda a infraestrutura necessária para realizar exames laboratoriais e de imagem. O modelo de atendimento semelhante ao de uma consulta de rotina garante aos nossos pacientes a segurança e o cuidado adequados em situações de saúde que demandam atendimento médico rápido e sem as aglomerações de um pronto atendimento comum.


Fluxos Separados para o atendimento de Endoscopia

Nossos serviços de Endoscopia e Colonoscopia da Bela Vista, em São Paulo, retomaram os atendimentos com novos fluxos para oferecer ainda mais segurança aos pacientes no combate à COVID-19. Agora, às vésperas dos exames, entraremos em contato para avaliar a presença de sintomas sugestivos do novo Coronavírus.

Nos casos de pessoas com suspeita ou confirmação da doença que precisem utilizar os serviços com urgência, os procedimentos serão realizados em ambientes separados dos demais pacientes. Os horários dos exames também foram espaçados de modo a evitar aglomerações e permitir que os fluxos de cuidado possam transcorrer sem problemas. Os procedimentos podem ser agendados das 7h às 19h, de segunda a sábado.

Reforçamos nosso compromisso em garantir ao paciente e seu acompanhante todo o cuidado necessário neste momento de pandemia, mas recomendamos que os acompanhantes não sejam do grupo de risco para o novo Coronavírus. Na Unidade Itaim, que também oferece os serviços, o atendimento será retomado a partir de 11/5. Para mais informações e agendamento nas duas unidades, entre em contato pelo telefone (11) 3394-0200.


Fast Track: Coleta rápida de exames em área eclusiva em nosso hospital na Bela Vista

Iniciamos em nosso Complexo Hospitalar da Bela Vista, em São Paulo, o serviço de coleta rápida (Fast-Track) para os exames que detectam o novo Coronavírus. Os procedimentos são realizados de maneira ágil, privativa e segura em cabines individuais instaladas em uma área externa do nosso Complexo Hospitalar, e o acesso é feito de carro pela Rua Adma Jafet, 115.

Pacientes que utilizarem o serviço para detecção da COVID-19 também podem realizar, no mesmo atendimento, exames laboratoriais que não demandam preparo ou condições técnicas especiais, com apresentação do pedido médico.

O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 3394-0200 e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h. A coleta também está disponível para pacientes pré-cirúrgicos que precisam passar por triagem para COVID-19 – nesses casos, a marcação será feita pela equipe do agendamento pré-cirúrgico.


Novidade em Brasília! Exames de ultrassom em domicílio

Pacientes de Brasília já podem realizar exames de ultrassom em casa, com toda a excelência do Sírio-Libanês. Nosso serviço contempla uma ampla gama de tipos de ultrassom, como os de abdome total e superior, pelve, aparelho urinário, tireoide, doppler venoso de membros inferiores e superiores, doppler de carótidas, doppler de veias jugulares, tornozelo, ombro, cotovelo, punho e partes moles.

Os exames são feitos por uma equipe altamente capacitada, e que segue rigorosos protocolos de qualidade e segurança contra a COVID-19. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e o agendamento deve ser feito pelo telefone (61) 3044-8888 ou pelo WhatsApp (61) 99955-4558.


Novos fluxos do serviço de Polisonografia em nosso hospital

A polissonografia é um exame solicitado para identificar distúrbios do sono como apneia, insônia, sonolência diurna excessiva e outras condições que devem ser investigadas. Por isso, adotamos um novo fluxo para oferecer ainda mais segurança aos pacientes que precisam utilizar este serviço em nosso Complexo Hospitalar da Bela Vista, em São Paulo. Agora, no momento do agendamento e na véspera do exame, nossa equipe realiza a triagem, por telefone, para avaliar sintomas respiratórios ou sugestivos de COVID-19.

Ao chegar ao hospital, na porta de entrada, todos são submetidos à medição de temperatura e, no momento da admissão, a equipe multiprofissional realiza uma nova avaliação de sintomas. Estamos comprometidos com a segurança de nossos pacientes, seguindo protocolos rígidos contra a COVID-19 e adotando novos fluxos que separam pacientes com sintomas gripais de outras enfermidades. Dessa forma, tratamentos, exames e terapias essenciais podem ser continuados