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 Gestão da Qualidade

O Plano de Gestão da Qualidade do Hospital Sírio-Libanês é um importante instrumento de apoio à política de gestão da instituição, ao promover a interação harmônica e sinérgica dos diferentes setores do hospital, incluindo a área médica, tecnológica, administrativa, assistencial, de ensino e de pesquisa. Esse Plano tem como objetivo avaliar, medir e readequar sistematicamente todos os processos de atendimento, garantindo, assim, a melhoria contínua da qualidade dos serviços e a segurança do paciente.

Por meio desse instrumento também são sustentadas as demais políticas estabelecidas pela instituição, o que possibilita atender o compromisso da direção e das lideranças de oferecer um atendimento de excelência aos pacientes.

O Plano de Gestão da Qualidade desenvolve, implementa e monitora os processos relacionados à melhoria contínua das práticas assistenciais e administrativa. São eles:

  • Segurança do Paciente
  • Certificação de Programas de Saúde
  • Sistema de Gestão Integrada da Saúde do Trabalhador
  • Gestão Ambiental
  • Campanhas e Projetos
  • Joint Commission International

Para a preservação e aprimoramento permanente desses processos, o HSL desenvolveu e utiliza as seguintes ferramentas:

  • Documentação institucional
  • Gestão dos Planos de Ação
  • Monitoramento dos Indicadores
  • Auditorias
  • Capacitação
  • Comunicação