Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 Diferenciais e Estrutura

Diferenciais e Estrutura

O Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês dispõe de 19 salas, equipadas com foco de tecnologia LED, mesas Magnuns/Maquet de última geração e sistemas integrados de vídeo.

Nesse conjunto, há duas salas inteligentes: uma específica para neurocirurgia e uma para neuronavegação com ressonância magnética acoplada SPREE, para pacientes com claustrofobia ou obesos. Há também duas salas para cirurgia de tratamento de doença de Parkinson e uma sala para cirurgias vasculares. O Centro Cirúrgico possui, ainda, 20 postos de recuperação anestésica.

O setor tem capacidade para realizar 1.200 cirurgias por mês, das quais 70% de médio ou grande porte.

Diferenciais e Estrutura

A implantação do Centro Cirúrgico foi planejada em cada detalhe para oferecer a máxima segurança ao paciente. Os materiais utilizados seguem o conceito do fluxo unidirecional, o que impede que o material estéril jamais se cruze com materiais usados, reduzindo acentuadamente os riscos de contaminação.

Também a circulação do ar foi programada para direcionar a corrente para fora da sala cirúrgica, evitando que o ar dos corredores penetre nesse ambiente.

Além disso, a qualidade do ar também passa por rigoroso controle, para detecção de partículas e micro-organismos. A temperatura e a umidade são determinadas por controle central, embora seja possível também regular separadamente as condições em cada sala, de acordo com o procedimento realizado e com a preferência da equipe cirúrgica.

A recuperação anestésica está instalada no coração da unidade, o que permite uma melhor assistência da enfermagem no período pós-operatório.
​​